Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/09/2012 às 09:34:57
Inadimplência sobe 7% em agosto, na comparação anual
Os consumidores ficaram mais inadimplentes em agosto deste ano, frente ao mesmo mês de 2011. De acordo com pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta quarta-feira, a inadimplência subiu 7%, mas foi o menor ritmo de expansão anual, desde agosto de 2010.
Já em relação a julho, a inadimplência caiu 0,2%. De janeiro a agosto de 2012, em relação ao mesmo período de 2011, houve alta de 16,2%.
Segundo os economistas da instituição, a queda na comparação mensal e o menor ritmo na relação anual aponta que a inadimplência está perdendo fôlego. Isso porque houve redução nas taxas de juros no crédito, à procura por renegociação de dívid, restituição do Imposto de Renda e a à antecipação do 13º salário.
Dívidas
As dívidas com os bancos representam 46,8% do total, seguida pelas dívidas não bancárias (42,9%), cheques (9%) e protestos (1,3%).
No mês passado, as dívidas bancárias recuaram 1,3%, enquanto as não bancárias subiram 1,5%. Os protestos também caíram 0,8% e os cheques, 2,9%.
No acumulado do ano, as dívidas com os bancos caíram 2,2%, enquanto as dívidas não bancárias subiram 5,7%. Mas a maior alta foram as dos cheques sem fundo 11,3%, seguida pelos títulos protestados, com 7,1%.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O setor de serviços está mais confiante na economia brasileira. O Índice de Confiança de Serviços (ICS), divulgado nesta terça-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), registrou alta de 3,2% de outubro para novembro, passando de 121,5 para 125,4 pontos.
Notícias Gerais, por Redação
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou por unanimidade a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e de mensagens eletrônicas dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).
Notícias Gerais, por Redação
Ao enxergar crescimento econômico mais fraco neste e no próximo ano em função da crise econômica internacional, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo poderá tomar medidas de defesa comercial para proteger o combalido setor industrial da inundação de produtos importados mais baratos.
Notícias Gerais, por Redação
A Bovespa (Bolsa de Valore de São Paulo) entrou no último mês de 2011 com queda acumulada de 17,94%. Isso não significa, porém, que todos os investidores do mercado tenham perdido dinheiro neste ano.
Deixe seu Comentário: