Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/02/2011 às 17:52:34

Plano de saúde: prazo de portabilidade especial da Ulbra é prorrogado

O prazo para os beneficiários da operadora de planos de saúde Ulbra exercerem a portabilidade especial de carências foi prorragado por 90 dias. A data original era 4 de fevereiro de 2011.
 
A medida, instituída pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), se fez necessária após a Agência constatar que a operadora estaria impossibilitada de se recuperar de graves problemas econômico-financeiros, assistenciais e administrativos, tendo que encerrar suas atividades.
 
A Ulbra Saúde tem cerca de 14 mil beneficiários, em sua maioria concentrados no Rio Grande do Sul.
 
Como proceder
 
Todos os usuários da Ulbra poderão ingressar em outras operadoras de planos de saúde levando consigo os períodos de carência já cumpridos, independentemente do tipo de contratação do plano de origem ser individual ou familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial, e da data de aniversário dos contratos.
 
Para exercer a portabilidade, os usuários deverão apresentar os três últimos boletos vencidos pagos, sendo que os beneficiários que não cumpriram os prazos de carência no plano de origem, ou que estejam em cobertura parcial temporária, deverão cumprir os períodos remanescentes.
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 08.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Os desafios da gestão pública e privada nos hospitais

A tarefa de administrar um hospital não é das mais fáceis. É de responsabilidade do gestor cuidar desde a implantação de rotinas diárias de um estabelecimento de saúde até os equipamentos necessários para o seu bom funcionamento.

Saúde Empresarial, por Redação

10 dicas para se prevenir do câncer

Apesar da alta incidência de casos, o câncer pode ser evitado com a adoção de alguns hábitos. Conheça o documento que reúne os principais.

Saúde Empresarial, por Redação

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento a partir de março

A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=