Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/02/2011 às 17:52:34
Plano de saúde: prazo de portabilidade especial da Ulbra é prorrogado
O prazo para os beneficiários da operadora de planos de saúde Ulbra exercerem a portabilidade especial de carências foi prorragado por 90 dias. A data original era 4 de fevereiro de 2011.
A medida, instituída pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), se fez necessária após a Agência constatar que a operadora estaria impossibilitada de se recuperar de graves problemas econômico-financeiros, assistenciais e administrativos, tendo que encerrar suas atividades.
A Ulbra Saúde tem cerca de 14 mil beneficiários, em sua maioria concentrados no Rio Grande do Sul.
Como proceder
Todos os usuários da Ulbra poderão ingressar em outras operadoras de planos de saúde levando consigo os períodos de carência já cumpridos, independentemente do tipo de contratação do plano de origem ser individual ou familiar, coletivo por adesão ou coletivo empresarial, e da data de aniversário dos contratos.
Para exercer a portabilidade, os usuários deverão apresentar os três últimos boletos vencidos pagos, sendo que os beneficiários que não cumpriram os prazos de carência no plano de origem, ou que estejam em cobertura parcial temporária, deverão cumprir os períodos remanescentes.
Fonte: www.cqcs.com.br | 08.02.11
Posts relacionados
Saúde libera mais R$ 40 milhões para 16 hospitais
O Ministério da Saúde destinou mais de R$ 40 milhões para serem aplicados em procedimentos de média e alta complexidade e nos serviços ambulatoriais em hospitais de nove estados e oito municípios, beneficiando 16 hospitais.
FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2
A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.
Carência de especialistas vai guiar residência médica
O governo federal quer mudar o foco das residências médicas e vai passar a priorizar a aprovação de programas de acordo com a necessidade das regiões por determinados especialistas.
Hospital com mais de 30% de atendimentos SUS não é viável
A má remuneração do SUS e das operadoras, assim como os elevados custos operacionais levaram dezenas de hospitais filantrópicos e de pequeno porte a acumular dívidas milionárias. Há uma salvação?


