Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 12:50:43

Roche Diagnóstica traz ao Brasil novo equipamento point of care

A Roche Diagnóstica traz ao Brasil um novo equipamento point of care, o cobas b123, um analisador de gases, eletrólitos e outros parâmetros críticos. Segundo a diretora da unidade de negócios Roche Professional Diagnostics Brasil, Lorice Scalise, o equipamento consegue mensurar alguns procedimentos que precisam ser feitos rapidamente à beira de leito e que na sequência o paciente tem que sofrer alguma intervenção.
 
“Mesmo que o equipamento esteja longe, ele está o tempo todo conectado ao laboratório e os resultados liberados à beira do leito podem ser checados e liberados pelo laboratório”.
 
De acordo com Lorice, o cobas b123 está 100% em alinhamento com a regulamentação da Anvisa que estipula que todos os testes realizados dentro de um hospital devem ser respaldados por um laboratório.
 
Ela afirma que o aparelho traz um novo conceito, por ser um analisador de point of care. “Esse recurso permite mais facilidade no manuseio dentro da UTI e maior rapidez no resultado de exames importantes para a conduta médica”.
 
Além disso, a facilidade de manutenção elimina problemas com manipulação de amostras e redução de custos para manter o equipamento no laboratório. E, no intuito de possibilitar uma maior orientação para os médicos, o recurso está munido de interface gráfica colorida.
 
A diretora conta que o teste é um dos destaques da empresa no ano de 2011. “Estamos conseguindo trazer novas soluções para os médicos. Ao invés da empresa fornecer para o laboratório aquilo que é pedido, estamos inovando e trazendo novas alternativas para os médicos”.
 
No entanto, a iniciativa da inovação também proporciona alguns desafios para a empresa. “Não é só introduzir novos testes, o dificuldade é mudar a forma de trabalho. Não falamos apenas com laboratórios, temos contatos com médicos, operadoras, ANS e outras partes”.
 
Mercado diagnóstico brasileiro
 
A representante da Roche ressalta que a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. “As vendas da Roche Brasil representam o 6º mercado para a Roche Diagnóstica, ficando atrás da América do Norte e do Japão”.
 
E finaliza ao dizer que a meta da empresa para esse ano é crescer acima do mercado e manter uma distância significativa acima dos concorrentes.
 
A Roche esteve presente com um estande próprio no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Curitiba.
 
“A repórter viajou a convite da empresa Roche Diagnóstica
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta estranha mutação genética vinculada a Alzheimer

Um grupo de cientistas descobriu uma estranha mutação genética que parece triplicar o risco de desenvolver Alzheimer e proporciona importantes pistas sobre como funciona esta enfermidade, incurável até o momento.

Saúde Empresarial, por Redação

Hepatites: vacina e cuidados podem evitar a doença silenciosa

Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS lança Guia Prático sobre Planos de Saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lança nesta segunda-feira (12/3/2012) o Guia Prático e Guia de Bolso sobre Planos de Saúde com informações para esclarecer dúvidas dos beneficiários ou de quem deseja contratar um plano pela primeira vez.

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais de TI na Saúde: um desafio para o mercado

Em artigo, blogueiro do Saúde Web convida o leitor para refletir sobre a qualificação dos profissionais de tecnologia da informação, tendo em vista a crescente demanda

Deixe seu Comentário:

=