Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 12:50:43

Roche Diagnóstica traz ao Brasil novo equipamento point of care

A Roche Diagnóstica traz ao Brasil um novo equipamento point of care, o cobas b123, um analisador de gases, eletrólitos e outros parâmetros críticos. Segundo a diretora da unidade de negócios Roche Professional Diagnostics Brasil, Lorice Scalise, o equipamento consegue mensurar alguns procedimentos que precisam ser feitos rapidamente à beira de leito e que na sequência o paciente tem que sofrer alguma intervenção.
 
“Mesmo que o equipamento esteja longe, ele está o tempo todo conectado ao laboratório e os resultados liberados à beira do leito podem ser checados e liberados pelo laboratório”.
 
De acordo com Lorice, o cobas b123 está 100% em alinhamento com a regulamentação da Anvisa que estipula que todos os testes realizados dentro de um hospital devem ser respaldados por um laboratório.
 
Ela afirma que o aparelho traz um novo conceito, por ser um analisador de point of care. “Esse recurso permite mais facilidade no manuseio dentro da UTI e maior rapidez no resultado de exames importantes para a conduta médica”.
 
Além disso, a facilidade de manutenção elimina problemas com manipulação de amostras e redução de custos para manter o equipamento no laboratório. E, no intuito de possibilitar uma maior orientação para os médicos, o recurso está munido de interface gráfica colorida.
 
A diretora conta que o teste é um dos destaques da empresa no ano de 2011. “Estamos conseguindo trazer novas soluções para os médicos. Ao invés da empresa fornecer para o laboratório aquilo que é pedido, estamos inovando e trazendo novas alternativas para os médicos”.
 
No entanto, a iniciativa da inovação também proporciona alguns desafios para a empresa. “Não é só introduzir novos testes, o dificuldade é mudar a forma de trabalho. Não falamos apenas com laboratórios, temos contatos com médicos, operadoras, ANS e outras partes”.
 
Mercado diagnóstico brasileiro
 
A representante da Roche ressalta que a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa. “As vendas da Roche Brasil representam o 6º mercado para a Roche Diagnóstica, ficando atrás da América do Norte e do Japão”.
 
E finaliza ao dizer que a meta da empresa para esse ano é crescer acima do mercado e manter uma distância significativa acima dos concorrentes.
 
A Roche esteve presente com um estande próprio no Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, realizado entre os dias 27 e 29 de junho, em Curitiba.
 
“A repórter viajou a convite da empresa Roche Diagnóstica
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11

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