Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/08/2011 às 13:13:06

São Camilo adquire nova plataforma de segurança e melhora produtividade

No intuito de adquirir maior autonomia e simplicidade na gestão do setor de segurança de dados de pacientes, o Hospital São Camilo adquiriu uma plataforma de segurança baseada em firewalls da próxima geração SonicWall e uma rede sem fio.

“Devido às acreditações que nós temos, vimos a necessidades de fazer parte das redes de segurança. Utilizando esse recurso, conseguimos garantir a aplicação das regras nacionais e internacionais de segurança”, explica o gerente corporativo de TI da rede de hospitais São Camilo, Alexandre Menezes a meta do hospital é garantir a segurança do paciente.

Menezes conta que o hospital acredita que a implantação do novo sistema irá trazer ganhos além da segurança. “Com a implantação do projeto a velocidade da rede aumentou consideravelmente, aprimorando a rotina de trabalho dos nossos colaboradores”.

Ele destaca os serviços de segurança existentes nos firewalls NSA3500 e NSA4500, como antispyware, antivírus, filtro de conteúdo, balanceamento de carga, controle de aplicativo, IPS – Prevenção de Intrusão e IDS – Detecção de Invasão.

Menezes conta que o hospital acredita que a implantação do novo sistema irá trazer ganhos além da segurança. “Com a implantação do projeto a velocidade da rede aumentou consideravelmente, aprimorando a rotina de trabalho dos nossos colaboradores”.

O quesito facilidade também tem sido uma característica atribuída à nova solução, segundo Menezes. Ele conta que, devido ao gerenciamento mais simples, com a nova interface, os profissionais de TI têm pensado em segurança de uma óptica estratégica.

Os equipamentos foram implantados nas três unidades do hospital, localizadas em Pompéia, Santana e no Ipiranga, em São Paulo. Cada unidade possui uma rede local (LAN). Menezes conta que são interligadas por fibra óptica e formam uma WAN com total de 1300 estações de trabalho.

Próximas mudanças

O gerente corporativo de TI conta que a instituição tem planos de implantar um sistema de PABX 100 IP, que irá permitir mobilidade aos profissionais, pois poderão levar seus ramais telefônicos para diversas áreas do hospital.

Ele adianta que, na rede weirelles será possível suportar diversos serviços como ramais voip e rastreamento. E conta que a mobilidade será importante para a comunicação integrada das inúmeras áreas do hospital.

Além disso, Menezes explica que a instituição tem planos de continuar ampliando o seu plano de segurança. “Vamos integrar a solução Email Security, recurso de antispam da SonicWall”.

Fonte: saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aplicativos de saúde podem ser os melhores amigos dos médicos

Não é possível mudar um estilo de vida em apenas 10 minutos em um consultório que parece uma cela

Saúde Empresarial, por Redação

Desafio: trabalho conjunto para implantação de tecnologia

Hospital Estadual Vila Alpina (SP), em conjunto com a Prime Interway e a Disclinc, implantaram com sucesso sistema de códigos de barras para controle de medicamentos

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde cria software para agilizar tratamento de câncer pelo SUS

Novo Sistema de Informação do Câncer foi criado para acompanhar o cumprimento do prazo de 60 dias e reunirá dados do histórico dos pacientes. Estados e municípios que não cumprirem o prazo terão repasses suspensos

Saúde Empresarial, por Redação

Ouvidorias de planos de saúde começam a funcionar em 6 meses

As operadoras de planos de saúde vão ter entre seis meses e um ano para implantar ouvidorias em suas estruturas. A determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) consta na Resolução Normativa nº 323, publicada na quinta-feira, dia 5.

Saúde Empresarial, por Redação

MetLife dá dicas de planejamento financeiro para quem cuida de parentes idosos

Você sabe se alguma amiga sua teve uma infecção urinária ou uma DST? Provavelmente, sim. Agora tente lembrar se o assunto hemorroidas já surgiu em uma conversa - e olha que nós mulheres costumamos falar tudo em detalhes! Possivelmente, a resposta é não.

Saúde Empresarial, por Redação


Deixe seu Comentário:

=