Publicado por Redação em Dental - 03/02/2011 às 18:11:44

Plano de saúde odontológico: quando vale a pena contratar?

O consumidor deve pesquisar bem e ficar muito atento ao contrato, antes de aderir a um plano de saúde odontológico. Isso porque, de acordo com alerta da Proteste – Associação de Consumidores, os planos variam muito e, às vezes, não dão cobertura para a necessidade do consumidor.
 
Segundo a Associação, a maioria dos planos individuais ou familiares cobre os procedimentos básicos, como consultas, aplicação de flúor e limpeza de tártaro. Por outro lado, são raros aqueles que cobrem tratamentos estéticos, como branqueamento dos dentes, por exemplo, ou mesmo que façam a colocação de aparelhos.
 
“Concluímos que vale a pena a contratação se você quer prevenir eventuais problemas nos dentes. Mas, se você já está com alguma doença que exige tratamento imediato, provavelmente não vai adiantar muito adquirir um plano agora. Todos eles impõem carências para procedimentos mais complexos”, diz a entidade.
 
Além de ficar alerta às coberturas, o consumidor deve atentar ao preço. Após verificar 18 convênios, a Proteste apurou que a diferença de preço para o mesmo perfil de consumidor pode chegar a cerca de 65%.
 
No geral, assim como ocorre nos planos de saúde não odontológicos, os do ramo odontológico, além do preço, variam conforme as coberturas de procedimentos mais complexos e a abrangência geográfica.
 
Quem quer economizar, sugere a Associação, pode verificar no plano de saúde se há a possibilidade de extensão de cobertura para o segmento odontológico, o que pode ficar mais barato do que a contratação do plano em separado.
 
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 03.02.11

Posts relacionados

Dental, por Redação

Dentes caírem não é normal, diz especialista

Os dentes não têm data de validade. Isso mesmo, com exceção dos dentes de leite que começam a cair por volta dos seis anos, os dentes foram feitos para permanecerem na boca durante toda a vida.

Dental, por Redação

Faça um teste para descobrir se tem mau hálito

O grande perigo da halitose é que ela pode ser percebida por todos, menos pela pessoa que sofre desse mal. Isso mesmo, você pode ter mau hálito e nem desconfiar.

Dental, por Redação

Saiba a importância da utilização dos enxaguatórios bucais

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Dental, por Redação

Férias exigem atenção com saúde bucal

No período de férias escolares, é muito comum que as crianças saiam da rotina, esquecendo de atividades simples como a escovação. Por esse motivo os pais devem redobrar a atenção com o cuidado bucal de seus filhos nessa época, também marcada pelo alto consumo de açúcar.

Dental, por Redação

Mitos e verdades sobre a saúde bucal

Todos sabem que existe a maneira certa para manter os dentes e a gengiva saudáveis. Porém muitas vezes agimos de forma errada por crenças e mitos que acreditamos serem, de fato, os corretos. Por isso, esclarecemos as principais dúvidas em torno da saúde bucal para que você não coloque seus sorriso em risco

Deixe seu Comentário:

=