Publicado por Redação em Dental - 03/02/2011 às 18:11:44
Plano de saúde odontológico: quando vale a pena contratar?
O consumidor deve pesquisar bem e ficar muito atento ao contrato, antes de aderir a um plano de saúde odontológico. Isso porque, de acordo com alerta da Proteste – Associação de Consumidores, os planos variam muito e, às vezes, não dão cobertura para a necessidade do consumidor.
Segundo a Associação, a maioria dos planos individuais ou familiares cobre os procedimentos básicos, como consultas, aplicação de flúor e limpeza de tártaro. Por outro lado, são raros aqueles que cobrem tratamentos estéticos, como branqueamento dos dentes, por exemplo, ou mesmo que façam a colocação de aparelhos.
“Concluímos que vale a pena a contratação se você quer prevenir eventuais problemas nos dentes. Mas, se você já está com alguma doença que exige tratamento imediato, provavelmente não vai adiantar muito adquirir um plano agora. Todos eles impõem carências para procedimentos mais complexos”, diz a entidade.
Além de ficar alerta às coberturas, o consumidor deve atentar ao preço. Após verificar 18 convênios, a Proteste apurou que a diferença de preço para o mesmo perfil de consumidor pode chegar a cerca de 65%.
No geral, assim como ocorre nos planos de saúde não odontológicos, os do ramo odontológico, além do preço, variam conforme as coberturas de procedimentos mais complexos e a abrangência geográfica.
Quem quer economizar, sugere a Associação, pode verificar no plano de saúde se há a possibilidade de extensão de cobertura para o segmento odontológico, o que pode ficar mais barato do que a contratação do plano em separado.
Fonte: www.revistasegurototal.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
Conheça alternativas para melhorar o sorriso
Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento.
Saiba o que é placa dental bacteriana
Trata-se de uma película pegajosa e incolor, constituída de bactérias e açúcares que se forma sobre os dentes. É a principal causa de cáries e gengivite. Se não for removida diariamente, endurece e forma o tártaro.
Ministério libera implantação de 43 novas equipes de saúde bucal no Ceará
Cinco municípios cearenses foram credenciados para receber recursos destinados à saúde bucal pelo Ministério da Saúde.
Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal
A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.


