Publicado por Redação em Dental - 03/08/2012 às 15:47:20

Atendimento odontológico deve ser ampliado neste ano no DF

Número de equipes de atendimento de saúde bucal pode passar de 23 para 83

Até o fim deste ano, a SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal), em parceria com o Governo Federal, vai expandir o Programa Brasil Sorridente no DF. O número de equipes de saúde bucal, que hoje totalizam 23, aumentará para 83 até dezembro, prevê o GDF (Governo do Distrito Federal). Já o total de CEOs (Centros Especializados de Odontologia) chegará a 10, o dobro da quantidade atual.

No ano passado, a Secretaria de Saúde nomeou 215 especialistas, maior número de profissionais na área de Odontologia contratados na história do DF. Em 2012, foram nomeados 118 técnicos em saúde bucal. Grande parte desses profissionais trabalhará no Brasil Sorridente.

Em 2010, foram realizados 35.408 atendimentos odontológicos nos CEO’s, enquanto em 2011 foram 40.473 consultas, aumento superior a 15% na comparação com o ano anterior.

As unidades devem oferecer atendimento a pacientes com necessidades especiais, dispor de serviços de cirurgia oral de menor porte e contar com serviço de periodontia, área responsável em cuidar da saúde das gengivas. Os CEO’s também terão que proporcionar diagnósticos de possíveis cânceres bucais e realizar atendimentos em endodontia, setor que cuida dos canais dentários.

Fonte: R7


Posts relacionados

Dental, por Redação

Planos de saúde terão que cobrir mais quatro procedimentos odontológicos

 Com as novas medidas, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva, tunelização e teste de Ph da saliva

Dental, por Redação

5 dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal

Mal o corpo se recuperou dos excessos de fim de ano, e o Carnaval já está aí para jogar todo mundo na festa novamente. Dá para aproveitar os quatro dias de folia sem deixar alguns cuidados com a saúde de lado.  

Dental, por Redação

Pastilha mastigável limpa os dentes na correria do dia a dia

Escovar os dentes exige apenas dois minutos. E, apesar do pouco tempo que basta para livrar a boca de doenças orais como cárie e gengivite, muita gente ainda é negligente com a saúde da boca.

Dental, por Redação

Conforme ficamos mais velhos, o dente também envelhece?

Cuidar, significa não permitir que o esmalte perca substâncias minerais diariamente por causa da ingestão freqüente de alimentos sem a subseqüente, e necessária limpeza.

Dental, por Redação

Americanos não garantem a saúde bucal ideal para os filhos, aponta estudo

Embora 97% dos pais de crianças com até cinco anos que possuem seguro odontológico classifiquem a saúde bucal de seus filhos como excelente ou boa, muitos estão sendo otimistas demais.

Deixe seu Comentário:

=