Publicado por Redação em Dental - 03/08/2012 às 15:47:20

Atendimento odontológico deve ser ampliado neste ano no DF

Número de equipes de atendimento de saúde bucal pode passar de 23 para 83

Até o fim deste ano, a SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal), em parceria com o Governo Federal, vai expandir o Programa Brasil Sorridente no DF. O número de equipes de saúde bucal, que hoje totalizam 23, aumentará para 83 até dezembro, prevê o GDF (Governo do Distrito Federal). Já o total de CEOs (Centros Especializados de Odontologia) chegará a 10, o dobro da quantidade atual.

No ano passado, a Secretaria de Saúde nomeou 215 especialistas, maior número de profissionais na área de Odontologia contratados na história do DF. Em 2012, foram nomeados 118 técnicos em saúde bucal. Grande parte desses profissionais trabalhará no Brasil Sorridente.

Em 2010, foram realizados 35.408 atendimentos odontológicos nos CEO’s, enquanto em 2011 foram 40.473 consultas, aumento superior a 15% na comparação com o ano anterior.

As unidades devem oferecer atendimento a pacientes com necessidades especiais, dispor de serviços de cirurgia oral de menor porte e contar com serviço de periodontia, área responsável em cuidar da saúde das gengivas. Os CEO’s também terão que proporcionar diagnósticos de possíveis cânceres bucais e realizar atendimentos em endodontia, setor que cuida dos canais dentários.

Fonte: R7


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Falta de saliva dá mau hálito

A saliva tem o papel fundamental na saúde bucal. Além de lubrificar a cavidade oral e a mucosa que vai até a faringe, ajuda na formação do bolo alimentar, na mastigação e deglutição e ainda é composta por substâncias que protegem o trato digestivo contra bactérias.

Dental, por Redação

Falta de higiene bucal aumenta risco de infecções

A falta de tratamento dentário aumenta a possibilidade de graves infecções a pacientes internados nas unidades hospitalares de Sergipe. É que o Estado ainda não possui o serviço de odontologia no ambiente hospitalar.

Deixe seu Comentário:

=