Publicado por Redação em Vida em Grupo - 28/07/2014 às 11:23:33

Plano de Vida em Grupo aumenta 70%

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que entre maio de 2013 e abril de 2014 houve aumento de 73% no valor dos planos de saúde empresariais. Segundo a pesquisa, a Agencia Nacional de Saúde (ANS) não determina um limite para os reajustes deste tipo de convênio. Este ajuste está ente os 10 maiores já registrados.

De acordo com o levantamento do Idec, em 91% dos casos os reajustes superaram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é de 6,28% ao ano. Foram avaliadas 535 operadoras com planos coletivos, de no máximo, 30 usuários.

Para os planos de saúde individuais, a agência determina o reajuste máximo de 9.65% ao ano. Mas, segundo informações da pesquisa do Idec, foi registrado uma média de ajuste de 11%.

A ANS afirma que não limita os ajustes dos planos coletivos, pois as empresas que contratam o serviço negociam com as operadoras. A agência garante, ainda, que fiscaliza os arranjos dos planos empresariais e individuais, e aplica punições quando os reajustes são abusivos, quando não foram previstos em contrato ou quando os valores são divergentes e extremos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Aumento de renda e da expectativa de vida favorecem seguro e previdência

Em todo o mundo, e também no Brasil, as pessoas estão vivendo mais. Em 2010, havia 865 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. Em 2050, haverá 24 bilhões de pessoas nessa faixa etária.

Vida em Grupo, por Redação

Vida para o corretor de seguros

Pesquisa da MetLife aponta que entre os principais atributos notados pelo cliente na escolha da companhia estão custo adequado e a indicação do corretor

Vida em Grupo, por Redação

Atual momento do país é favorável para resseguros

Ao falar sobre resseguros no Brasil, o diretor Regional de resseguros da Zurich Seguros, Fernando Zamboim, destacou que o momento é excepcional, de muitas oportunidades, principalmente pela situação econômica que o país atravessa, se comparado com a Europa e os Estados Unidos.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiros contratam mais seguros de desemprego e perda de renda

O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),

Vida em Grupo, por Redação

Proposta institui auxílio-funeral para famílias de segurados da Previdência

A Câmara analisa proposta que institui o pagamento de auxílio-funeral para segurados do regime geral da Previdência Social que recebam até R$ 862,60 mensais. Pela proposta, o benefício, a ser pago ao executor do funeral, não deverá exceder o salário mínimo vigente.

Vida em Grupo, por Redação

Estão abertas as inscrições para Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

Securitários e corretores vencedores poderão ganhar até R$ 15 mil

Deixe seu Comentário:

=