Publicado por Redação em Vida em Grupo - 18/11/2014 às 11:04:21

Servidor Público Estadual: Seguro de Vida e por invalidez. Você tem direito!

O Departamento de Aposentados do Sindicato APEOC, DEAP-APEOC, protocolou solicitação de audiência junto à SEPLAG (Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará) e empresas seguradoras para discutir o tema seguro de vida em grupo e seguro de acidentes pessoais.

A audiência tem como objetivo relatar e buscar solução para dificuldades relatadas por nossos sócios e dependentes na fruição do direito ao seguro.

O Sindicato APEOC, diariamente, é procurado por sócios, por dependentes de profissionais da educação, e por setores da administração estadual, à procura de informações sobre a existência de algum benefício em face de invalidez total e permanente ou óbito.

Nos últimos 30 anos, diferentes empresas e corretoras de seguro firmaram contratos com o Governo do Ceará, para intermediar e gerenciar o pagamento de coberturas securitárias.

Basicamente há dois tipos de seguros:

Um foi contratado ainda no Governo Virgílio Távora, e os servidores que aderiram, desde então, pagam o referido benefício sob o código: MPS SEGUROS.  

Pela CAFAZ CORRETORA, o servidor público estadual, com desconto no extrato de pagamento, tem direito, como seguro, a 500 vezes o valor do que vem descontado no extrato, no caso de invalidez total e permanente ou os dependentes em caso de morte do segurado. Contato: (85) 3253-5253 Av. Alberto Nepomuceno, 78 - Centro, Fortaleza - CE, 60055-000. cafazseguros@cafazseguros.com.br.

Há, ainda, um outro, o GOVECE (Seguro do Governo do Ceará), contratado pelo Governo do Estado, para todos os servidores civis e militares e que abrange os casos de invalidez total e permanente e morte de servidor público estadual. Não há desconto no contracheque, pois a contratação e pagamento são feitos pelo Governo do Estado do Ceará.

Em relação a esse seguro, a CAFAZ Corretora, teve contrato rescindido em 27/12/2012, portanto está obrigada a pagar os benefícios em caso de morte/invalidez ocorrida antes da data de rescisão; e, a sucessora, Corretora Brasil Insurance (Zurihc Seguros- Duraseg), está obrigada a pagar os benefícios a partir da data de assinatura do contrato, em 28/12/2012. O contato da referida seguradora é: (85) 4006-9393, duraseg@duraseg.com.br, Av. Desembargador Moreira, 2120/sala 1001, Aldeota, Fortaleza-CE, CEP 60.170-000.

A empresa tanto responde pelo seguro do funcionalismo estadual como pelo auxílio funeral. O valor total do seguro é R$ 3.904,77, mais R$ 1.200,00 de auxílio funeral.

Fonte: http://www.apeoc.org.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida ou previdência privada: qual fazer?

Você pode escolher conforme o tipo de proteção que deseja ter futuramente. Confira as principais diferenças entre eles!

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

A expansão do mercado de seguros no Brasil

Nos últimos 15 anos o setor de seguros cresceu mais do que a economia nacional, mas ainda há muito a ser feito.

Vida em Grupo, por Redação

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular

O tema "Microsseguro" norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser "suave" para atrair o interesse das pessoas de baixa renda.

Vida em Grupo, por Redação

Catástrofes encarecem em 10% as apólices de riscos patrimoniais

Relatório Insurance Market Update Third Quarter 2011 (Atualização do Mercado de Seguros - 3º Trimestre de 2011) da corretora de seguros Marsh revela que os efeitos das perdas catastróficas ocorridas no mundo, durante o primeiro semestre, elevaram em 10% as taxas das apólices de seguros patrimoniais (property) nos últimos três meses.

Deixe seu Comentário:

=