Publicado por Redação em Vida em Grupo - 20/02/2013 às 17:01:15
Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros
Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.
De acordo com a Agência Câmara, a proposta é justificável visto que “a profissão do vaqueiro tem sido cantada em versos e prosas sem, entretanto, merecer legislação trabalhista e previdenciária que o ampare de modo claro, expresso e inequívoco”, aponta Brandão.
A proposta confere também o direito à aposentadoria concedida pela Previdência Social após 30 anos de contribuição para os homens e 25 anos para as mulheres.
Para o parlamentar, a regulamentação do ofício de vaqueiro contribui não só para o adequado funcionamento das atividades pecuárias, mas também, para a preservação das tradições sertanejas. “Ao realizar suas atividades, o vaqueiro mantém a cultura do vestuário, da gastronomia, da caracterização da região e da literatura cantada”, completa Brandão.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
País, que ocupava 15º lugar em 2010, dará salto na receita de prêmios até 2020
Vida em Grupo, por Redação
Os seguros de pessoas movimentaram R$ 1,8 bilhão em prêmios de seguros no mês de maio, montante 18,86% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da FenaPrevi.
Vida em Grupo, por Redação
A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.
Vida em Grupo, por Redação
O contínuo avanço das mulheres no mercado de trabalho também está aquecendo o mercado segurador. Atento a essa movimentação do setor, o Grupo Segurador BANCO DO BRASIL e MAPFRE, que atua desde 2003 com o Seguro Vida Mulher,
Vida em Grupo, por Redação
O Dr. Michel Miller, da University of Maryland anunciou, em uma conferência sobre qualidade de vida, na American College of Cardiology, na Flórida, ter medido a pressão arterial de 20 voluntários antes e depois de ter assistido dois filmes de gêneros diferentes:
Vida em Grupo, por Redação
Embora ofereçam a seus segurados uma boa proposta de valor, as companhias do ramo vida carecem de uma forma simples e compreensível de explicar como criam valor e geram lucro às partes interessadas.
Vida em Grupo, por Redação
O projeto para democratização de microsseguros do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre acaba de ser selecionado pela Federação Interamericana de Seguradoras (Fides) como um dos 10 projetos-piloto na área a terem a implantação subvencionada pela entidade.
Deixe seu Comentário: