Publicado por Redação em Previdência Corporate - 30/05/2011 às 10:55:56
Planeje sua aposentadoria
Na maioria dos países, inclusive no Brasil, o sistema previdenciário se baseia em um sistema de "Três Pilares", através do qual, a renda necessária para garantir a aposentadoria das pessoas será fruto da soma dos benefícios que uma pessoa recebe da Previdência Social e da Previdência Complementar, sendo que esta última inclui os benefícios recebidos pela contribuição aos fundos de pensão formados pelas empresas e os benefícios recebidos da contribuição que você faz a um plano de previdência privada individual.
Como a Previdência Social brasileira enfrenta dificuldades financeiras graves e um número ainda restrito de empresas oferece planos de previdência para seus funcionários, o sistema de "Três Pilares" acaba dependendo excessivamente daquilo que você poupa individualmente. Em outras palavras, o seu futuro financeiro depende, cada vez mais, da sua capacidade de acumular um patrimônio próprio, que lhe permita gerar uma renda ao se aposentar. Este Guia tem como objetivo ajudá-lo nesta tarefa.
Fonte: web.infomoney.com.br | 30.05.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Segundo Ministério Público, 225 benefícios foram cancelados em 2013.
Investigações serão realizadas para acabar com casos de fraude.
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar é uma das formas de investimento em que os pais encontram alento para a inquietação de garantir um bom futuro para os filhos,
Previdência Corporate, por Redação
Muita gente se aposenta, mas continua trabalhando e contribuindo para o INSS. Essas pessoas podem, se for vantajoso para elas, requerer na Justiça a chamada desaposentação, isto é, a renúncia à aposentadoria antiga para se aposentar novamente com um valor de aposentadoria maior.
Previdência Corporate, por Redação
As operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) totalizaram R$ 1,981 bilhão em setembro de 2012.
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, afirmou nesta quarta-feira que o governo deve enviar ainda neste ano ao Congresso o projeto que prevê mudanças no regime de pensões do INSS, restringindo o acesso ou tempo de concessão do benefício.
Deixe seu Comentário: