Publicado por Redação em Previdência Corporate - 29/04/2013 às 09:55:12
Envio do IR não funcionará na madrugada
Um terço dos contribuintes brasileiros deixou para os últimos dias o preenchimento e envio da declaração de imposto de renda à Receita Federal. O prazo, que se esgota na terça-feira (30), é curto e os usuários devem ficar atentos para os horários em que os servidores do órgão arrecadador não recebem arquivos.
Segundo a Receita Federal, todas as noites, entre 1 hora da manhã e 5 horas da manhã, os bancos de dados da Receita deixam de receber arquivos. A pausa é necessária, diz a Receita, para dar manutenção em seus servidores.
Nesse período, o contribuinte pode até fazer o download do programa e preencher o documento, mas não conseguirá enviá-lo. A multa para quem entregar a declaração fora do prazo é de 1% do valor devido à Receita ao mês. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e, o máximo, é de 20% do imposto devido.
Fonte: info.abril.com.br
Posts relacionados
Futuro tranquilo: conheça 5 opções para complementar sua aposentadoria
A estratégia de colocar os ovos em várias cestas é a mais recomendada para formar um patrimônio sólido e alcançar uma vida melhor no longo prazo
Previdência de R$ 66 por mês reforça benefício
Atualmente, os trabalhadores completam o tempo mínimo de contribuição exigido pelo INSS aos 53 anos. Porém, o valor da aposentadoria nem sempre é adequado ao padrão de vida que o segurado pretende ter após "pendurar as chuteiras".
Iguape recebe Unidade Móvel da Previdência Social
A Unidade Móvel da Previdência Social - PrevMóvel, estará em Iguape, litoral de São Paulo, nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), prestando serviços previdenciários/INSS à população das 8h às 16h, no Departamento Municipal de Promoção Social que fica na rua Major Rebelo, 08 - Centro de Iguape.
Previdência apresenta equilíbrio financeiro e recebe certificado
Técnicos do Ministério da Previdência Social constataram que o Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP) encontra-se apto a honrar com o pagamento de aposentadorias e pensões dos servidores com projeção de 65 anos à frente