Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011 às 12:16:04

Petrobras registra vazamento na plataforma de PCE-1

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1/6) que ocorreu um vazamento de 24 litros de água oleosa na plataforma de PCE-1, localizada no campo de Enchova.

O vazamento aconteceu na tubulação de chegada na plataforma do oleoduto do Campo de Bicudo. De acordo com a estatal petrolífera, o vazamento já foi contido e as atividades normalizadas.

Adicionalmente, a empresa informa que recebeu aviso de interdição da plataforma P-65 pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ).

Segundo a Petrobras, desde o dia 23 de maio, já estava sendo realizada uma parada programada para a manutenção da plataforma.

"A plataforma apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades e não constitui uma unidade de produção", explica por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A companhia explica ainda que a parada programada para manutenção da unidade não impacta a produção de petróleo.

Além disso, "os pontos levantados na vistoria efetuada pelo SRTE/RJ já haviam sido identificados anteriormente e a implementação da solução da maior parte deles já se encontra em fase de conclusão", enfatiza.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa

O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.

Notícias Gerais, por Redação

Governo prepara pacote para reduzir tarifa de energia elétrica no país

O governo federal trabalha para enviar ao Congresso um pacote de medidas para reduzir o custo da energia elétrica no país.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 53 mil pontos

Às 10h26 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 0,28%, aos 53.986 pontos.

Deixe seu Comentário:

=