Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2011 às 12:16:04

Petrobras registra vazamento na plataforma de PCE-1

A Petrobras informou nesta quarta-feira (1/6) que ocorreu um vazamento de 24 litros de água oleosa na plataforma de PCE-1, localizada no campo de Enchova.

O vazamento aconteceu na tubulação de chegada na plataforma do oleoduto do Campo de Bicudo. De acordo com a estatal petrolífera, o vazamento já foi contido e as atividades normalizadas.

Adicionalmente, a empresa informa que recebeu aviso de interdição da plataforma P-65 pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE-RJ).

Segundo a Petrobras, desde o dia 23 de maio, já estava sendo realizada uma parada programada para a manutenção da plataforma.

"A plataforma apenas auxilia no tratamento do óleo de outras unidades e não constitui uma unidade de produção", explica por meio de comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

A companhia explica ainda que a parada programada para manutenção da unidade não impacta a produção de petróleo.

Além disso, "os pontos levantados na vistoria efetuada pelo SRTE/RJ já haviam sido identificados anteriormente e a implementação da solução da maior parte deles já se encontra em fase de conclusão", enfatiza.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 01.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por que economia não vai deixar relaxar nas férias de julho

Para o Banco Espírito Santo, com as perspectivas de crescimento ainda patinando, parece complicado haver uma perspectiva de melhora no curto prazo

Notícias Gerais, por Redação

ANP: consumo de combustíveis em 2011 cresce 3%; etanol cai

O consumo de combustíveis no Brasil no ano passado foi 3% superior ao registrado em 2010, ou 121,4 bilhões de l, ante 117,9 bilhões de l, segundo informou a Agência Nacional de Petroléo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Onda de aposentadorias ameaça rigor fiscal

Uma onda de aposentadorias no funcionalismo público criou uma pressão fiscal e administrativa sobre o governo Dilma Rousseff.

Deixe seu Comentário:

=