Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2014 às 11:17:01

Baixa umidade do ar e altos índices de radiação UV permanecem em SP

Entre o final da manhã e meio da tarde deste sábado (1º) a umidade do ar em São Paulo ainda continua baixa, com níveis entre 20% e 30%, especialmente entre o centro-norte e oeste do Estado, com índices de radiação ultra violeta elevados, informa o Inmet.

O sol predomina pela manhã, e apesar do aumento da nebulosidade, o calor segue forte no Estado, com temperaturas máximas entre 33°C e 35°C na capital e de 36°C a 38°C no interior do Estado.

Nos próximos dias, segue a influência de um sistema de alta pressão, que se estende de leste a oeste do Estado. Esse sistema inibe o desenvolvimento de nuvens e não permite que a umidade amazônica chegue até o Estado.

No entanto, o ligeiro aumento de umidade em baixos níveis da atmosfera (ar um pouco mais úmido que vem do Oceano Atlântico) favorece a ocorrência de pancadas de chuva isolada, com trovoadas entre o meio e final de tarde, maior chance entre o centro-sul e leste do Estado.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas brasileiras na Bolsa valem menos de US$ 1 tri, menor nível desde 2009

A queda de mais de 20% da Bolsa de Valores no ano tira a Bovespa da casa dos trilhões.

Notícias Gerais, por Redação

Confira as datas de restituição do IR 2013; 1º lote sai 17 de junho

A Receita Federal divulgou no Diário Oficial da União no dia 30 de abril as datas de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O pagamento será efetuado em sete lotes; o primeiro no dia 17 de junho deste ano e o último no dia 16 de dezembro.

Notícias Gerais, por Redação

5 previsões para as pequenas empresas do futuro

Quase metade dos brasileiros sonha em abrir o próprio negócio, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2012 (GEM), divulgada recentemente. O estudo mostrou ainda que 70% dos empreendedores abrem um negócio por oportunidade.

Notícias Gerais, por Redação

Crédito deve mostrar expansão em 2012, embora em ritmo mais lento

A carteira de crédito no Brasil deve continuar mostrando crescimento, mas em um ritmo mais lento neste ano, revelou a Pesquisa Febraban de Projeções Macroeconômicas e Expectativas do Mercado, conduzida junto a 31 analistas e realizada entre 26 a 30 de abril.

Notícias Gerais, por Redação

Governo cria grupo para planejar aparelhamento das Forças Armadas

O Ministério da Defesa vai criar um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20) no "Diário Oficial" da União.

Deixe seu Comentário:

=