Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/07/2012 às 13:41:28

Parcelamento de contribuições previdenciárias pode ser feita pela web

Anteriormente, contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas Unidades de Atendimento da Receita Federal

A Receita Federal afirmou, nesta quinta-feira (26), que o parcelamento simplificado de contribuições previdenciárias pode ser efetuado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

O parcelamento pode ser realizado de qualquer computador conectado à internet, sem precisar levar qualquer documentação para a RFB, sem agendamento prévio, e sem espera. Anteriormente, os contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas Unidades de Atendimento da Receita Federal.

Quem pode
De acordo com órgão, o parcelamento está disponível para Pessoas Físicas e Jurídicas. Cada negociação não poderá ultrapassar o valor de R$ 500.000,00, porém, o contribuinte poderá fazer mais de um parcelamento nesta modalidade.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Participação nos lucros das empresas pode ter desconto no imposto de renda

Uma grande parcela dos trabalhadores brasileiros recebe um dinheiro a mais todos os anos - é a participação nos lucros e resultados das empresas. Em 2013, tem novidades no desconto do imposto de renda dessas pessoas.

Previdência Corporate, por Redação

Novo cálculo pode garantir aposentadoria integral em menos tempo

Confira as regras em discussão na Câmara; em uma delas, que deve ser votada nas próximas semanas, o trabalhador recuperaria parte dos direitos retirados com o fator previdenciário       

Previdência Corporate, por Redação

Ano novo com aumento para aposentado do INSS

O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.

Previdência Corporate, por Redação

INSS vai cobrar ressarcimento de motorista infrator

O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira o primeiro pedido de ressarcimento a um motorista responsável por um acidente fatal - e, portanto, responsável pela necessidade de pagamento de pensão a familiares das vítimas.

Previdência Corporate, por Redação

Receita abre na 6ª feira consulta a 1 milhão de declarações do IR

A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.

Deixe seu Comentário:

=