Publicado por Redação em Previdência Corporate - 26/07/2012 às 13:41:28
Parcelamento de contribuições previdenciárias pode ser feita pela web
Anteriormente, contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas Unidades de Atendimento da Receita Federal
A Receita Federal afirmou, nesta quinta-feira (26), que o parcelamento simplificado de contribuições previdenciárias pode ser efetuado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).
O parcelamento pode ser realizado de qualquer computador conectado à internet, sem precisar levar qualquer documentação para a RFB, sem agendamento prévio, e sem espera. Anteriormente, os contribuintes só conseguiam fazer o parcelamento de contribuições previdenciárias nas Unidades de Atendimento da Receita Federal.
Quem pode
De acordo com órgão, o parcelamento está disponível para Pessoas Físicas e Jurídicas. Cada negociação não poderá ultrapassar o valor de R$ 500.000,00, porém, o contribuinte poderá fazer mais de um parcelamento nesta modalidade.
Fonte: Infomoney
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Uma grande parcela dos trabalhadores brasileiros recebe um dinheiro a mais todos os anos - é a participação nos lucros e resultados das empresas. Em 2013, tem novidades no desconto do imposto de renda dessas pessoas.
Previdência Corporate, por Redação
Confira as regras em discussão na Câmara; em uma delas, que deve ser votada nas próximas semanas, o trabalhador recuperaria parte dos direitos retirados com o fator previdenciário
Previdência Corporate, por Redação
O tão desejado aumento de aposentados e pensionistas que recebem mais do que um salário mínimo (R$ 545) pode sair no ano que vem. Após vetar a inclusão do reajuste no Orçamento, o governo se mostrou disposto a negociar em 2012.
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social apresentou nesta quinta-feira o primeiro pedido de ressarcimento a um motorista responsável por um acidente fatal - e, portanto, responsável pela necessidade de pagamento de pensão a familiares das vítimas.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera, a partir das 9h desta sexta-feira (9), a consulta ao quarto lote multiexercício do Imposto de Renda Pessoa Física.
Deixe seu Comentário: