Publicado por Redação em Previdência Corporate - 05/04/2013 às 09:58:49

INSS envia mais de 2 mil cartas-aviso para aposentadoria em abril

Todos aqueles contribuintes que foram considerados aptos a se aposentar em abril já começaram a receber as chamadas cartas-aviso. A informação foi repassada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), ontem (4). Segundo o Instituto, as mais de 2 mil cartas já começaram a ser enviadas aos segurados, homens que completaram 65 anos e mulheres com 60 anos. O INSS lembra que, em qualquer um dos casos, é necessário ter efetuado 180 contribuições. 

A assessoria de imprensa, por meio de nota, informa que aqueles que não receberem e que estiverem em condições de se aposentar por idade no próximo mês devem agendar o atendimento por telefone (Central 135) e atualizar o cadastro. O lote de cartas para a aposentadoria totalizou 2.275 cartas-aviso, sendo quase a metade para mulheres. 
 
O INSS informou ainda que o documento a ser recebido contém, além do nome e do número de Inscrição do Trabalhador (NIT), a data de nascimento e informações como sexo e a quantidade de contribuições feitas ao INSS. Vale ressaltar ainda que a correspondência segue com um código de segurança que permite ao segurado confirmar sua autenticidade. O comunicado por ser conferido pelo 135 ou por meio do portal www.previdencia.gov.br
 
Fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Itaú incentiva previdência para educar jovens

O fundo de previdência para jovens do Itaú, o First, cresceu 31% nos últimos doze meses e alcançou R$ 1,5 bilhão em volume de recursos. É o principal produto que a instituição financeira está incentivando para pais formarem a poupança dos filhos.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência complementar do servidor federal será discutida nesta terça-feira

O projeto de lei 1992/07, que prevê a previdência complementar para o servidor público federal será discutido nesta terça-feira (7), em uma reunião entre os líderes dos partidos e o presidente da Câmara, Marco Maia.

Previdência Corporate, por Redação

Cada vez mais, brasileiros recorrem á previdência privada

A fisioterapeuta Cilene de Oliveira, 62 anos, não quer saber de pendurar as chuteiras. "Aposentar agora? Nem pensar", trata logo de dizer, sempre que questionada sobre o assunto. Para ela, há muito o que produzir.

Deixe seu Comentário:

=