Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/02/2015 às 11:34:50

Número de casos de ebola sobe pela primeira vez no ano, alerta OMS

 O número de novos casos semanais de ebola subiu pela primeira vez em 2015 em todos os três países mais atingidos pelo surto da doença na África Ocidental, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Serra Leoa foi responsável por 80 dos 124 novos casos confirmados da doença na semana até 1º de fevereiro, afirmou a OMS. Guiné registrou 39 casos, enquanto a Libéria teve apenas cinco.

"A incidência semanal de casos aumentou em todos os três países pela primeira vez neste ano", disse a OMS em sua última atualização.

A resistência da população à ajuda dos agentes humanitários, o aumento da disseminação geográfica na Guiné e a transmissão em Serra Leoa continuam sendo "desafios significativos" para acabar com a epidemia, acrescentou.

Fonte: uol.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha do Ministério da Saúde estimula jovens a doarem sangue

 Em eventos de massa, como a Copa das Confederações, demanda por transfusão aumenta 15%. A ação marca o Dia Mundial do Doador de Sangue

Saúde Empresarial, por Redação

ANS fará avaliação trimestral de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.

Saúde Empresarial, por Redação

Mercado de produtos para a saúde crescem acima de outros setores

Em período no qual a produção industrial brasileira acumulou perdas, o mercado de produtos, materiais e equipamentos médico-hospitalares e para diagnóstico cresceu 4,2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2011.

Saúde Empresarial, por Redação

Consulta no SUS poderá ser marcada por TV Digital

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD) prepara para o mês de março aplicativos que servirão como teste para que pacientes marquem consultas pela TV Digital.

Deixe seu Comentário:

=