Publicado por Redação em Vida em Grupo - 27/09/2012 às 09:27:52

Microsseguro: despesa comercial pode ser deduzida da PPNG

A Susep aprovou mais duas resoluções, ad referendum do CNSP, no processo de regulamentação do microsseguro.

A primeira norma institui regras e procedimentos para a constituição das provisões técnicas e para a definição da necessidade de cobertura, por ativos garantidores, da Provisão de Prêmios Não Ganhos das seguradoras e entidades abertas de previdência complementar autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.

De acordo com a Resolução 262/12, essas empresas poderão deduzir, da necessidade de cobertura da Provisão de Prêmios Não Ganhos por ativos garantidores, os valores do carregamento do prêmio comercial, referente às despesas de comercialização.

Já a Resolução 263/12 dispõe sobre o capital mínimo requerido para autorização e funcionamento das seguradoras e entidades abertas de previdência complementa autorizadas a operar exclusivamente com microsseguros.

A norma estabelece que, até que o CNSP regule as regras de requerimento de capital adicional pertinentes aos demais riscos, para todos os efeitos, o capital mínimo requerido para essas empresas deverá ser o maior valor entre o capital base, o capital adicional e a margem de solvência.

A Susep fica autorizada a adotar as medidas necessárias à execução do disposto nessa resolução.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco Vida e Previdência facilita acesso a produtos

A Bradesco Vida e Previdência oferece ao mercado dois produtos de vida e acidentes pessoais com coberturas diferenciadas – ABS Total Premiável e ABS Sênior -, cujos prêmios agora podem ser pagos mensalmente por meio de cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança e consignação em folha de pagamento, além da tradicional modalidade do carnê.

Vida em Grupo, por Redação

Susep negocia regras com setor

O mercado de previdência complementar negocia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) mudanças nas regras sobre investimentos das carteiras dos fundos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais impulsionam crescimento do setor no Rio Grande do Sul

O setor de seguros no Rio Grande do Sul registrou crescimento de mais de 14% acima da inflação oficial – de 6,2% – em 2012, ante o ano anterior. O crescimento no Estado acompanhou o desempenho dos seguros no país, de 21,3% no ano passado, na comparação com 2011.

Deixe seu Comentário:

=