Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/07/2012 às 16:47:27

Surge a primeira microsseguradora

A Newprev Previdência Privada é a primeira empresa a declarar à Susep a sua intenção de operar como sociedade microsseguradora nos ramos vida e de danos.

A declaração de propósito foi publicada na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial da União.

No documento, a direção da empresa assegura que “preenche as condições estabelecidas pela regulamentação em vigor”.

A Newprev é uma entidade aberta de previdência complementar, com sede no Rio de Janeiro, tendo como principal acionista a GHG Multis Empreendimentos e Participações em Coligadas Ltda.

Tem como objetivo operacional à instituição, operação e manutenção de planos previdenciários nas modalidades de pecúlio e renda.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de pessoas cresce 13% em agosto, diz Fenaprevi

O mercado de seguros de pessoas, que engloba apólices de vida, educacional, funeral e outros, arrecadou R$ 2 bilhões em agosto, montante quase 13% superior ao visto no mesmo período do ano passado, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Foram pagos no mês R$ 542,6 milhões em indenizações aos segurados.

Vida em Grupo, por Redação

Susep terá mais poderes

O projeto de lei que pretende mudar a natureza jurídica da Superintendência Nacional de Seguros (Susep) está praticamente pronto e deverá incluir novas regras para os contratos de seguros, afirmou ao o presidente da autarquia, Luciano Santanna.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de seguro

O Brasil não dispõe de uma Lei sobre seguros, e o projeto de autoria do então Deputado Federal José Cardozo, hoje atual Ministro da Justiça, está no Parlamento há mais de oito anos.

Deixe seu Comentário:

=