Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/05/2012 às 12:47:14

MetLife foca no crescimento global

A MetLife irá mudar seu mix de produtos nos Estados Unidos e focar mais no crescimento em mercados internacionais para elevar substancialmente seus ganhos até 2016, informou a maior seguradora de vida dos EUA nesta quarta-feira.

A companhia também informou que recebeu duas intimações em abril e maio de reguladores sobre o serviço de hipoteca e práticas de execução hipotecária em sua unidade bancária. A empresa já havia fechado essa unidade na ocasião e está em processo de venda da parte de captação de depósitos do banco para a General Electric Co.

A mudança nas metas de longo prazo fazem parte da revisão estratégica há alguns meses feita pelo presidente-executivo Steve Kandarian.

A MetLife afirmou que almeja um retorno por ação de 14 por cento em 2016, comparado com 10,3 por cento em 2011. Mercados emergentes devem representar 20 por cento dos lucros operacionais em cinco anos, ante 14 por cento atualmente.

"O ambiente não é um ambiente maravilhoso; todos nós sabemos disso", afirmou Kandarian no início de uma apresentação para investidores. "A chave é o balanceamento de crescimento, rentabilidade e risco."

A seguradora planeja cortar despesas antes de impostos em 600 milhões dólares por meio de diversas medidas, disse ele, incluindo a consolidação de fornecedores globalmente.

Em uma apresentação que acompanhou a reunião dos investidores, a MetLife, disse o seu crescimento viria a partir de negócios já existentes e aquisições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Fazenda vê tendência de queda na inflação de 2013

O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta sexta-feira que a inflação deve manter a trajetória de queda em 2013. "A tendência é de queda na inflação. O nosso diagnóstico é o mesmo do Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa avança 1,10% na abertura; dólar marca R$ 1,75

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) oscila em terreno positivo nos primeiros negócios registrados nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

G20 precisa retomar cooperação para combater crise, diz chefe do FMI

Em um momento em que crescem os riscos à economia mundial, a diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, disse nesta quinta-feira, em Washington, que os países do G20 (grupo das maiores economias avançadas e emergentes, do qual o Brasil faz parte) precisam retomar seu espírito de cooperação.

Deixe seu Comentário:

=