Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/09/2011 às 18:11:47

Médicos decidem manter greve no HC de Ribeirão Preto

Médicos-assistentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (313 km de SP) decidiram manter a greve após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira. A paralisação já dura 75 dias.

De acordo com Ulysses Strogoff de Matos, diretor-adjunto do Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo), os médicos querem que a superintendência garanta o reembolso imediato de horas descontadas devido à greve, que não haja retaliações e que as negociações sejam finalizadas em até 30 dias.

"Pedimos a melhoria da proposta porque nos faltam garantias", disse Matos.

Na última sexta-feira, o superintendente do HC, Marcos Felipe de Sá, anunciou que aceitaria rever o desconto de horas não trabalhadas durante a greve, mas disse que a paralisação tem colocado em risco a vida dos pacientes ao atender apenas urgências.

Os médicos grevistas, que recebem cerca de R$ 3.000, pedem equiparação salarial com profissionais da Mater e do Hospital Estadual, que ganham praticamente o dobro.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 12.09.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas analógicas crescem em brechas da evolução digital

Formada em publicidade e ciências sociais, Debora Emm, 29, teve uma ideia para um negócio próprio ao tentar ajudar um colega de empresa.

Notícias Gerais, por Redação

4 sinais que indicam se uma ação vai subir

Saber o momento certo de comprar uma ação. Este é sem dúvida nenhuma um dos maiores desafios da grande maioria dos investidores, principalmente aqueles que operam no curto ou no curtíssimo prazo, com operações de day trade

Notícias Gerais, por Redação

FMI prevê que Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano

O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu nesta sexta-feira que o Brasil crescerá 4% no último trimestre deste ano na comparação com igual período de 2011, em parte pelos efeitos da política de corte de juros sobre a economia.

Notícias Gerais, por Redação

Brics darão forte mensagem de coesão política no G20, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira em Nova Délhi que os países emergentes Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) transmitirão na cúpula do G20, que será realizada em junho no México, uma forte mensagem de coesão política.

Notícias Gerais, por Redação

Após crise com emendas, governo de SP cadastra ONGs

Quatro meses depois de as suspeitas sobre negociação de emendas em São Paulo virem à tona, o governo estadual lançou duas medidas para tentar dar transparência a seus gastos: um cadastro de entidades com as quais mantém convênios e um portal que reúne informações sobre despesas do Estado.

Deixe seu Comentário:

=