Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/06/2012 às 12:55:32

Títulos protestados de pessoas físicas crescem 12,6% em maio

O número de títulos protestados de pessoas físicas cresceu 12,6% em maio, na comparação com abril. Frente a maio de 2011, a houve queda, de 2,5%.

No quinto mês do ano, o valor médio dos títulos protestados foi de R$ 2.036. Os dados fazem parte de um levantamento da Boa Vista Serviços divulgado nesta sexta-feira (15).

Nos cinco primeiros meses do ano, o número de títulos protestados subiu 9,2%.

Novos registros de inadimplentes 
Em pesquisa recente, a Boa Vista revelou também que o número de novos registros de inadimplentes aumentou 7,8%, na comparação entre maio deste ano com o mesmo mês do ano anterior.

Segundo a Boa Vista, na comparação com abril, o número de novos registros em maio registrou alta de 1,8%. No acumulado, houve crescimento de 12%.

Também houve aumento na  exclusão dos registros de inadimplentes, de 14,3%, na comparação de maio deste ano com o mesmo período do ano passado. No confronto com abril, o indicador registrou queda de 1,7%, na série com ajuste sazonal.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz projeções para juros e crescimento

Instituições consultadas pelo BC esperam que a taxa Selic atinja 7,5% até o final deste ano. São cortadas também as projeções para inflação e crescimento do PIB.

Notícias Gerais, por Redação

Sustentabilidade no foco do mercado de seguros

A Mongeral Aegon acaba de lançar os planos Previdência Sustentável, que permitem que as pessoas acumulem recursos com a garantia de comprometimento com os requisitos de sustentabilidade.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cai 0,58% por cautela de investidor; dólar vale R$ 1,76

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) não destoa dos demais mercados financeiros e também oscila no campo negativo.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e Bolívia querem parceria para amenizar violência na fronteira

Nos próximos dias, o Comitê de Fronteira Bolívia-Brasil se reúne em Corumbá, em Mato Grosso do Sul, para discutir medidas que amenizem a violência na região fronteiriça por meio de ações multiculturais.

Deixe seu Comentário:

=