Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2011 às 13:09:29
Mais de 90% dos internautas brasileiros compara preços na web para comprar carro
SÃO PAULO – Quase a totalidade dos internautas brasileiros, 97,7%, utiliza a internet para comparar preços na hora de comprar carro, segundo revela pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisa on-line.
De acordo com o estudo, encomendado pelo Mercado Livre, 93,8% dos usuários da rede no Brasil utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 86% como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas.
Na hora de vender, entretanto, os internautas destacam a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidade de transação como os diferenciais da venda pela internet.
A maior parte, 64% dos usuários, levou até duas semanas para vender seus veículos após o anúncio, com 13% demorando menos de uma semana. Outros 13% levaram de três a quatro semanas; 17,40% mais de um mês e 8,70% mais de dois meses.
Compra
No que diz respeito ao número de automóveis que o brasileiro já teve na vida, 27,1% foram proprietários de somente um carro; 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5% quatro ou mais automóveis, sendo que 44,4% dos entrevistados compraram seu primeiro carro até os 21 anos.
Entre as marcas dos sonhos dos usuários brasileiros estão Chevrolet (11,6%), BMW (11,1%) e Fiat (8,7%). Design, história da marca e modelos inovadores com, respectivamente, 40,5%; 29,5%; e 23,2% das citações, são os principais atributos considerados para eleger uma marca como sonho de consumo.
América Latina
Além do Brasil, a Oh! Panel ouviu internautas de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos internautas consultam a internet para investigar marcas e modelos, 67,6% para pesquisar lojas e concessionárias e 94,1% para comparar preços.
Ao contrário do que acontece no Brasil, na média dos países, o percentual de pessoas que compram o primeiro carro antes dos 21 anos é menor, de 35,5%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.08.11
Posts relacionados
Receita promove projeto que mostra trabalho nas alfândegas
A Receita Federal pretende mostrar ao cidadão como funciona o trabalho nas alfândegas. Para isso, realiza no dia 28 deste mês, em 41 unidades em vários estados, a segunda edição do projeto A Receita Federal Convida: Conheça a Nossa Aduana.
Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo
O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira.
Governo assina acordo contra greve da Anvisa em oito Estados
Oito acordos de cooperação foram oficializados entre Estados e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos últimos quatro dias, em uma tentativa de contornar a greve dos servidores da agência, iniciada em 16 de julho.
Governo corta juros de longo prazo e injeta R$ 8,4 bi para estimular economia
O governo lançou nesta quarta-feira (27) um pacote de estímulos à indústria nacional no valor de R$ 8,4 bilhões, a serem despejados a partir do segundo semestre.
Contração do PIB espanhol será mais grave no 1º trimestre
A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.


