Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/08/2011 às 13:09:29
Mais de 90% dos internautas brasileiros compara preços na web para comprar carro
SÃO PAULO – Quase a totalidade dos internautas brasileiros, 97,7%, utiliza a internet para comparar preços na hora de comprar carro, segundo revela pesquisa realizada pela Oh! Panel, empresa especializada em pesquisa on-line.
De acordo com o estudo, encomendado pelo Mercado Livre, 93,8% dos usuários da rede no Brasil utilizam a internet para investigar marcas e modelos e 86% como ferramenta de apoio para pesquisar concessionárias e lojas.
Na hora de vender, entretanto, os internautas destacam a rapidez em fechar negócios, comodidade e facilidade de transação como os diferenciais da venda pela internet.
A maior parte, 64% dos usuários, levou até duas semanas para vender seus veículos após o anúncio, com 13% demorando menos de uma semana. Outros 13% levaram de três a quatro semanas; 17,40% mais de um mês e 8,70% mais de dois meses.
Compra
No que diz respeito ao número de automóveis que o brasileiro já teve na vida, 27,1% foram proprietários de somente um carro; 29,4% tiveram dois ou três veículos e 43,5% quatro ou mais automóveis, sendo que 44,4% dos entrevistados compraram seu primeiro carro até os 21 anos.
Entre as marcas dos sonhos dos usuários brasileiros estão Chevrolet (11,6%), BMW (11,1%) e Fiat (8,7%). Design, história da marca e modelos inovadores com, respectivamente, 40,5%; 29,5%; e 23,2% das citações, são os principais atributos considerados para eleger uma marca como sonho de consumo.
América Latina
Além do Brasil, a Oh! Panel ouviu internautas de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Na média, 88,7% dos internautas consultam a internet para investigar marcas e modelos, 67,6% para pesquisar lojas e concessionárias e 94,1% para comparar preços.
Ao contrário do que acontece no Brasil, na média dos países, o percentual de pessoas que compram o primeiro carro antes dos 21 anos é menor, de 35,5%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.08.11
Posts relacionados
Inadimplência cai, mas taxa de juros sobe para 26,5%
A taxa média de juros com recursos livres --empréstimos concedidos pelos bancos de acordo com as condições de mercado-- ficou em 26,5% em junho, uma alta de 0,7 ponto percentual em relação a maio, informou o Banco Central nesta terça-feira (25).
Copom indica que corte a 7,25% foi
Na ata da última reunião publicada nesta quinta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom), os membros do colegiados indicaram que esta pode ter sido a última redução da taxa básica de juros.
Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa
Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)
Até março, governo cumpre 32,9% da meta para superavit primário
O Banco Central informou nesta sexta-feira (27) que, nos primeiros três meses do ano, cumpriu 32,9% da meta do ano para o superavit primário (economia para o pagamento de parte dos juros da dívida pública) do setor público.
Bovespa fecha com leve baixa e perde 7% na semana
A Bolsa de Valores brasileira teve uma das piores semanas do ano, com perdas acumuladas de 6,9% desde a sexta-feira passada.