Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/02/2011 às 18:19:45
Tablets com Android terão Google Maps do corpo humano
DE SÃO PAULO
Tablets com Android 3.0, sistema móvel do Google, terão um aplicativo do Google Body Browser, ferramenta experimental da empresa que permite a visualização minuciosa de um modelo tridimensional do corpo humano.
O anúncio foi feito em evento do Google nesta quarta-feira (2), em Mountain View (Califórnia).
A navegação no serviço, conhecido como "Google Maps do corpo humano", é dividida em camadas com o objetivo de viabilizar a divisão em categorias como músculos, ossos, órgãos, e os sistemas circulatório e nervoso. O aplicativo para tablets com Android será gratuito.

Atualmente, o serviço está disponível em bodybrowser.googlelabs.com, mas funciona apenas em navegadores que tenham suporte à tecnologia WebGL, atualmente suportada por edições experimentais do Google Chrome, como a Canary Build, e pela versão beta do Firefox 4.
O nome de cada parte do corpo pode ser visualizado por meio de um toque em sua representação visual no modelo. É possível, ainda, que o usuário encontre qualquer uma delas ao digitar seu nome, em inglês, no campo de busca.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 03.02.11
Posts relacionados
SP: maiores gastos com saúde impulsionam alta no custo de vida em setembro
Impulsionado principalmente pelo aumento dos gastos com saúde, o custo de vida na cidade de São Paulo apresentou alta de 0,24%.
MetLife adota certificado digital
A MetLife lança o programa Certificado Digital, focado em estratégias para melhorar o meio ambiente. O primeiro passo será o processo de digitalização dos certificados dos segurados, deixando de imprimir mais de seis milhões de folhas por ano.
Comissão do Senado aprova unificação de ICMS para importados
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou na tarde desta quarta-feira (11) resolução que unifica a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais.
Governo e centrais discutem reajustes e fim do fator previdenciário
Representantes de centrais sindicais se reúnem nesta quarta-feira (14) com a presidente Dilma Rousseff e com o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, em Brasília, para discutir a pauta trabalhista.
Brasil Foods autoriza contratação de R$ 2,5 bi junto ao BNDES
O Conselho de Administração da Brasil Foods autorizou a contratação do limite de crédito rotativo de R$ 2,52 bilhões aprovado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informou a empresa nesta segunda-feira.