Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/04/2013 às 16:39:08

Mais de 400 pessoas participam do 2º Encontro de Resseguro

Diversas autoridades discutem temas estratégicos do mercado. IRB e Jorge Hilário são homenageados

Mais de 400 pessoas participam nesta manhã de quarta-feira (3) da solenidade de abertura do 2º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, no Hotel Sofitel, em Copacabana. Entre outros presentes, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Julio Bueno (que representa o governador Sérgio Cabral); o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna; o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira; o presidente da Fenaber, Paulo Pereira; o presidente da Abecor-Re, Carlos Alberto Protásio; e o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar.


O encontro de dois dias discutirá temas estratégicos para os mercados de seguros e resseguros, como as catástrofes climáticas no Brasil e no mundo, o agronegócio e o projeto de lei da Nova Lei Geral do Seguro, por exemplo. O evento é uma realização da CNseg, em parceria com a Abecor-Re, Fenaber e Escola Nacional de Seguros.


O ponto alto da solenidade de abertura foram duas homenagens realizadas pelos organizadores. A primeira- a exibição de um vídeo- lembrou os 74 anos de existência do IRB Brasil-Re, comemorados neste dia 3 de abril. No filme, é reconhecido o papel de destaque do IRB no desenvolvimento do mercado de seguros e de resseguros.


Após a exibição do vídeo, o presidente do IRB Brasil, Leonardo Paixão, recebeu uma placa comemorativa das mãos do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros (Abecor-RE), Carlos Alberto Protásio. Em discurso, Protásio lembrou que, “durante sete décadas coube ao IRB administrar um modelo monopolista, assumindo inclusive a função de órgão regulador do mercado, tornando-se justo reconhecer que o IRB cumpriu sua missão com louvor”. Para ele, o IRB continua a ser um instrumento insubstituível no desenvolvimento da atividade ressegurada no País, e também um marco fundamental no aprimoramento das ações empresariais e na formação de profissionais do setor, dados os conhecimentos técnicos que irradia e os parâmetros que norteiam a sua conduta.


Ao agradecer a homenagem, Leonardo Paixão fez questão de destacar a importância do IRB no desenvolvimento do setor de seguros ao longo de sete décadas, sua condição de grande player em um mercado hoje disputado por cerca de 100 grupos, e a solidez da empresa, capaz de superar com “galhardia” a crise financeira internacional vivida a partir de 2008.


Outro homenageado foi o presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira. A saudação foi feita pelo presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano, que, em discurso, em nome de toda a Diretoria da CNseg, disse que a biografia de Jorge Hilário “se confunde com os momentos mais importantes do mercado segurador brasileiro”. O presidente da CNseg recebeu- e agradeceu- a placa em reconhecimento a sua gestão, que se encerra este mês.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Saúde: projeto exime sindicato de cumprir exigências legais

O deputado Edmar Arruda (PSC/PR) apresentou projeto de lei que altera o texto da Lei 9.656/98, a qual dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e México fecharão acordo bom para ambos, diz Pimentel

Brasil e México vão fechar um acordo automotivo que seja bom para ambos os países, disse nesta quinta-feira o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, em Pernambuco, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Notícias Gerais, por Redação

Com greve, passageiro deve checar voo antes de sair de casa

Com a greve de 48 horas dos aeroportuários nos aeroportos internacionais de Viracopos (Campinas), Cumbica (Guarulhos) e Brasília, as companhias aéreas recomendam que as pessoas com viagem marcada para hoje e amanhã chequem a situação dos voos antes de sair de casa.

Deixe seu Comentário:

=