Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2011 às 17:25:18

Ouvidoria do Sincor-RS registra resultado positivo

Quando, em setembro de 2004, a diretoria do Sincor-RS criou a Ouvidoria, houve uma certeza: era uma iniciativa destinada ao sucesso, pois vinha ao encontro das exigências do mercado de seguros do Rio Grande do Sul.
 
Quem já conhece a Ouvidoria do Sincor-RS sabe que ela tem um papel importante na solução de pendências que envolvam corretores, seguradores e segurados. O objetivo é evitar que os problemas sejam levados ao Judiciário e melhorar a questão da imagem do produto seguro.
 
Para melhorar seus serviços, em 2010 o Sincor-RS capacitou sua equipe de ouvidores com certificação em ouvidoria, conforme regulamentação do Banco Central. Receberam a certificação os corretores de seguros Jarbas Roni Dutra, Luis Antônio Noschang e Luis Alberto Gomes dos Santos.
 
"A Ouvidoria trabalha junto com os delegados regionais na mediação de conflitos entre segurados, seguradoras e corretores. É fundamental a participação de terceiros e demais envolvidos no processo do seguro, além de discutirmos a respeito de questionários, condições gerais, direitos e obrigações das partes", observa Santos.
 
Resultados
 
Dos 550 processos recebidos pela Ouvidoria até o dia 10 de janeiro de 2011, 253 (46%) foram concluídos com sucesso. Outros 18 (3%) estão em análise. Já 220 (40%) foram encerrados por falta de dados e/ou falta de manifestação do denunciante. Cinco processos estão pendentes, três foram enviados para o Intersindical e 51 (9%) foram encaminhados à Susep. 
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Médicos fazem protestos e paralisações hoje (30) e amanhã (31)

Médicos de pelo menos 20 Estados prometem fazer protestos e paralisações nesta terça-feira (30) e quarta (31) contra o Programa Mais Médicos e os vetos à lei que regulamenta o exercício da medicina, o chamado Ato Médico.

Notícias Gerais, por Redação

STF muda regra de pagamento de dívidas do governo a pessoas físicas e empresas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira que parte da Emenda Constitucional 62/2009 - que, entre outros, permitia que Estados e municípios parcelassem dívidas judiciais (precatórios) - é parcialmente inconstitucional.

Notícias Gerais, por Redação

Tombini vê Brasil melhor preparado para enfrentar choques

O ciclo de cortes na taxa básica de juros brasileira, que já dura 11 meses, significa que a economia está melhor preparada para choques externos do que no ano passado e que deve alcançar um crescimento de 2,5% em 2012, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, na expectativa de que UE firme acordo de resgate ao bancos

Após uma alta modesta na sessão anterior, o Ibovespa começou bem o pregão desta terça-feira (5), registrando valorização de 0,75% por volta das 10h20 (horário de Brasília), atingindo 53.818 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios de até 1 salário para cartão final 4

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quinta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 4, desconsiderando o dígito.

Notícias Gerais, por Redação

Governo mobiliza base para deixar emenda da saúde para 2012

Com o risco de infidelidade na própria base aliada, o Palácio do Planalto decidiu retirar a urgência do projeto que regulamenta a emenda 29, que trata de gastos em saúde. Com isso, a discussão sobre o tema será empurrada para 2012.

Deixe seu Comentário:

=