Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/02/2011 às 17:25:18

Ouvidoria do Sincor-RS registra resultado positivo

Quando, em setembro de 2004, a diretoria do Sincor-RS criou a Ouvidoria, houve uma certeza: era uma iniciativa destinada ao sucesso, pois vinha ao encontro das exigências do mercado de seguros do Rio Grande do Sul.
 
Quem já conhece a Ouvidoria do Sincor-RS sabe que ela tem um papel importante na solução de pendências que envolvam corretores, seguradores e segurados. O objetivo é evitar que os problemas sejam levados ao Judiciário e melhorar a questão da imagem do produto seguro.
 
Para melhorar seus serviços, em 2010 o Sincor-RS capacitou sua equipe de ouvidores com certificação em ouvidoria, conforme regulamentação do Banco Central. Receberam a certificação os corretores de seguros Jarbas Roni Dutra, Luis Antônio Noschang e Luis Alberto Gomes dos Santos.
 
"A Ouvidoria trabalha junto com os delegados regionais na mediação de conflitos entre segurados, seguradoras e corretores. É fundamental a participação de terceiros e demais envolvidos no processo do seguro, além de discutirmos a respeito de questionários, condições gerais, direitos e obrigações das partes", observa Santos.
 
Resultados
 
Dos 550 processos recebidos pela Ouvidoria até o dia 10 de janeiro de 2011, 253 (46%) foram concluídos com sucesso. Outros 18 (3%) estão em análise. Já 220 (40%) foram encerrados por falta de dados e/ou falta de manifestação do denunciante. Cinco processos estão pendentes, três foram enviados para o Intersindical e 51 (9%) foram encaminhados à Susep. 
 
Fonte: www.cqcs.com.br | 02.02.11

Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Deixe seu Comentário:

=