Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/01/2013 às 10:47:11
Maioria das empresas pretende contratar em 2013
De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.
É o que aponta um levantamento feito pela empresa Carrer builder.
Segundo ela, o Brasil é o país que mais deve aumentar o quadro de funcionários ste ano entre as maiores economias do mundo.
Por aqui, 71 por cento das empresas pretendem aumentar o número de colaboradores neste ano, 20 por cento não esperam mudanças em relação ao ano passado e apenas cinco por cento planejam diminuir o quadro de funcionários.
Esse número de funcionários contratados pode ser ainda maior, porque a pesquisa não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial.
As áreas que mais devem contratar no Brasil são serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração.
Entre os países pesquisados, as economias europeias apresentam a maior perspectiva de demissões ou de manter os números de 2012.
Fonte: www.regiaonoroeste.com
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa opera em alta de 0,96%, aos 55.744 pontos, na manhã desta terça-feira (29). O principal índice da bolsa brasileira dá sinais de retomada após uma véspera de negociações mornas.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil é um dos países do mundo com o maior número de empreendimentos que podem receber o Selo Verde, uma certificação internacional de edifícios ecologicamente sustentáveis.
Notícias Gerais, por Redação
Uma piora das avaliações a respeito da situação atual da economia e das expectativas futuras fez o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina recuar de 5,6 para 4,4 pontos entre julho e outubro deste ano, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) em parceria com o Instituto Ifo.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartaram a possibilidade de uma epidemia da bactéria Streptococcus pyogenes, que levou à morte de três pessoas, em Brasília --a última delas, uma menina de dez anos, na terça-feira (4).
Notícias Gerais, por Redação
O mercado brasileiro de ações experimenta uma reação nos primeiros negócios desta terça-feira.
Deixe seu Comentário: