Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/01/2013 às 10:47:11
Maioria das empresas pretende contratar em 2013
De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.
É o que aponta um levantamento feito pela empresa Carrer builder.
Segundo ela, o Brasil é o país que mais deve aumentar o quadro de funcionários ste ano entre as maiores economias do mundo.
Por aqui, 71 por cento das empresas pretendem aumentar o número de colaboradores neste ano, 20 por cento não esperam mudanças em relação ao ano passado e apenas cinco por cento planejam diminuir o quadro de funcionários.
Esse número de funcionários contratados pode ser ainda maior, porque a pesquisa não inclui contratações temporárias ou com jornada de trabalho parcial.
As áreas que mais devem contratar no Brasil são serviços ao consumidor, tecnologia da informação e administração.
Entre os países pesquisados, as economias europeias apresentam a maior perspectiva de demissões ou de manter os números de 2012.
Fonte: www.regiaonoroeste.com
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Para Tombini, crescimento do PIB não deve chegar a 3% neste ano. 'Combate à inflação vem fortalecer a confiança nos pilares da economia'.
Notícias Gerais, por Redação
O Linkedin listou dez maneiras para se fazer sucesso logo de cara no novo trabalho. Segundo a rede social, o primeiro dia no trabalho é importante porque "pode ser o primeiro dia do resto da sua vida", portanto, é importante se certificar que os problemas do trabalho anterior não se repitam.
Notícias Gerais, por Redação
O comércio eletrônico brasileiro faturou mais do que o esperado com a terceira edição da "Black Friday" no Brasil, montante recorde para um único dia de vendas,
Notícias Gerais, por Redação
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) na última semana de fevereiro registrou registrou variação de 0,24%, com queda de 0,03 ponto percentual da taxa divulgada na última apuração segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.
Deixe seu Comentário: