Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011 às 10:21:36
Futuros dos EUA operam em queda, mas volatilidade perda força
SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira (10), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura em baixa de 0,70% e 0,75%, respectivamente.
Apesar da trajetória negativa, há uma clara queda na volatilidade em relação às duas últimas sessões, o que pode ser um sinal de que a montanha russa está chegando ao fim na medida em que as "inflamações" fiscais de EUA e Europa estão sendo contidas.
No velho mundo, o BCE (Banco Central Europeu) segue intervindo com sucesso através da compra de títulos públicos de Itália e Espanha no mercado secundário, conseguindo reduzir os yields dos papéis, enquanto nos EUA, o anúncio do Federal Reserve de que manterá o juro básico em patamar quase zero até 2013 e que novos estímulos econômicos não estão descartados.
A divulgação do indicador Wholesales Inventories que ocorre às 11h00 de Brasília, quando o pregão regular já estiver em curso, deve servir como uma referência adicional para Wall Street nessa sessão.
Corporativo
No front corporativo, destaca-se a divulgação do resultado trimestral da Macy's, que surpreendeu com lucro líquido de US$ 241 milhões entre abril e junho deste ano, e por isso vê suas ações valorizarem-se 4,56% já no pré-market.
Além disso, o mercado ainda aguarda os números da Cisco Systems para esta quarta-feira, porém, como o relatório só será apresentado após o fechamento, os reflexos serão observados apenas na próxima manhã.
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11
Posts relacionados
Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA
Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,
Banco Central aposta em inflação menor nos próximos 3 meses
A inflação brasileira está em "processo de convergência" e será mais baixa nos próximos meses, afirmou nesta quinta-feira o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini.
Mercado prevê queda no IPCA neste ano e PIB maior em 2013
O mercado reduziu a estimativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano e elevou para o PIB (Produto Interno Bruto) em 2013, segundo divulgação do boletim Focus nesta segunda-feira (23).
Médicos fazem consulta relâmpago para trabalhar menos horas em SP
Médicos da rede pública de São Paulo trabalham menos horas do que foram contratados e, para cumprir uma meta de pacientes atendidos, fazem consultas relâmpagos, de até menos de dois minutos.
Em fórum, economistas alertam para câmbio valorizado
Num debate que começou com um concerto de flauta e uma palestra da atriz Fernanda Montenegro lembrando a importância do ministro da Educação Gustavo Capanema no primeiro governo de Getúlio Vargas, economistas chamaram a atenção para o câmbio valorizado na economia brasileira.


