Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011 às 10:21:36

Futuros dos EUA operam em queda, mas volatilidade perda força

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira (10), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura em baixa de 0,70% e 0,75%, respectivamente.
 
Apesar da trajetória negativa, há uma clara queda na volatilidade em relação às duas últimas sessões, o que pode ser um sinal de que a montanha russa está chegando ao fim na medida em que as "inflamações" fiscais de EUA e Europa estão sendo contidas.
 
No velho mundo, o BCE (Banco Central Europeu) segue intervindo com sucesso através da compra de títulos públicos de Itália e Espanha no mercado secundário, conseguindo reduzir os yields dos papéis, enquanto nos EUA, o anúncio do Federal Reserve de que manterá o juro básico em patamar quase zero até 2013 e que novos estímulos econômicos não estão descartados.
 
A divulgação do indicador Wholesales Inventories que ocorre às 11h00 de Brasília, quando o pregão regular já estiver em curso, deve servir como uma referência adicional para Wall Street nessa sessão.
 
Corporativo
No front corporativo, destaca-se a divulgação do resultado trimestral da Macy's, que surpreendeu com lucro líquido de US$ 241 milhões entre abril e junho deste ano, e por isso vê suas ações valorizarem-se 4,56% já no pré-market. 
 
Além disso, o mercado ainda aguarda os números da Cisco Systems para esta quarta-feira, porém, como o relatório só será apresentado após o fechamento, os reflexos serão observados apenas na próxima manhã.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: Receita ainda espera receber mais de 17 milhões de declarações

Faltando três semanas para encerrar o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda da pessoa física, a Receita ainda espera receber quase 17,6 milhões de documentos.

Notícias Gerais, por Redação

Marca Brasil sobe dez posições em ranking de consultoria

O Brasil subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.

Notícias Gerais, por Redação

BC vê inflação maior e com 45% de chance de estourar a meta

O Banco Central aumentou a previsão de inflação neste ano de 5,8% para 6,4% e avalia que há 45% de chance de que os preços fiquem acima do limite da meta fixada pelo governo.

Deixe seu Comentário:

=