Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/08/2011 às 10:21:36

Futuros dos EUA operam em queda, mas volatilidade perda força

SÃO PAULO - Os principais contratos futuros sobre índices de ações dos EUA operam em queda nesta quarta-feira (10), com S&P 500 e Nasdaq sinalizando abertura em baixa de 0,70% e 0,75%, respectivamente.
 
Apesar da trajetória negativa, há uma clara queda na volatilidade em relação às duas últimas sessões, o que pode ser um sinal de que a montanha russa está chegando ao fim na medida em que as "inflamações" fiscais de EUA e Europa estão sendo contidas.
 
No velho mundo, o BCE (Banco Central Europeu) segue intervindo com sucesso através da compra de títulos públicos de Itália e Espanha no mercado secundário, conseguindo reduzir os yields dos papéis, enquanto nos EUA, o anúncio do Federal Reserve de que manterá o juro básico em patamar quase zero até 2013 e que novos estímulos econômicos não estão descartados.
 
A divulgação do indicador Wholesales Inventories que ocorre às 11h00 de Brasília, quando o pregão regular já estiver em curso, deve servir como uma referência adicional para Wall Street nessa sessão.
 
Corporativo
No front corporativo, destaca-se a divulgação do resultado trimestral da Macy's, que surpreendeu com lucro líquido de US$ 241 milhões entre abril e junho deste ano, e por isso vê suas ações valorizarem-se 4,56% já no pré-market. 
 
Além disso, o mercado ainda aguarda os números da Cisco Systems para esta quarta-feira, porém, como o relatório só será apresentado após o fechamento, os reflexos serão observados apenas na próxima manhã.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 10.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil agora cobra calotes da Venezuela

Depois de estimular negócios com a Venezuela, o governo do Brasil agora cobra do país vizinho "calotes temporários" de exportações de empresas brasileiras feitas neste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega reafirma que PIB deve ficar em torno de 3%

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (16) que o crescimento da economia brasileira em 2011 deve ficar em torno de 3%. Pela manhã, o Banco Central divulgou um indicador de atividade que aponta para um crescimento de 2,79% no ano passado.

Deixe seu Comentário:

=