Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:52:56
Ibovespa Futuro abre em baixa de 1,22% pressionado por Wall Street
SÃO PAULO - O Ibovespa Futuro abriu em baixa de 1,22%, aos 59.340 pontos, nesta segunda-feira (18), iniciando a semana com trajetória atrelada a Wall Street.
O índice acompanha as preocupações sobre o aumento, ou não, do teto da dívida norte-americana que deve ser votada pelo congresso dos EUA até dois de agosto e deve influenciar o ritmo de recuperação da maior economia do planeta em um momento delicado de busca por consolidação.
Além disso, investidores também repercutem por aqui a divulgação do Focus no início desta manhã. Segundo o Banco Central, as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da ultima semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11
Posts relacionados
Número de calotes tem quarta queda seguida, e recua 11% no ano, mostra Serasa
O índice de calotes de consumidores no Brasil apurado pela empresa de dados de créditos Serasa Experian recuou 2,8%
Publicidade ganha espaço no mercado de seguros
A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.
Comissária da ONU pede ação internacional na Síria
A alta comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira à comunidade internacional que tome providências para proteger a população civil da Síria contra a "implacável repressão" governamental.
IBGE revisa para 0,3% queda do PIB brasileiro de 2009
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revisou, para cima, a taxa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2009. A soma de todos os bens e serviços produzidos no país caiu 0,3% naquele ano, em vez da redução de 0,6% divulgada anteriormente.
Chávez ameaça nacionalizar bancos privados da Venezuela
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse ontem que tem não tem problema algum em determinar a nacionalização dos bancos privados.