Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/09/2016 às 11:20:42

Itaú Unibanco vende área de seguros de vida em grupo para Prudential

Agência do Banco Itaú na Avenida Duque de Caxias, em São Paulo (SP)

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (19) a venda das suas operações com seguro de vida em grupo para a subsidiária brasileira da Prudential, em um negócio que não teve valor revelado.

O maior banco privado do país informou que a venda dos negócios de seguro de vida em grupo não terá impacto contábil relevante nos resultados do grupo em 2016.

A operação de seguros de vida em grupo do Itaú Unibanco teve prêmios líquidos de cerca de R$ 465 milhões em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.

"A alienação dessa operação reitera a estratégia do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", afirmou o grupo financeiro.

A conclusão da venda está sujeita a "cumprimento de determinadas condições previstas" no contrato e autorizações regulatórias.

No início de agosto, o Itaú Unibanco reduziu a expectativa para o crescimento das receitas com serviços e resultado de seguros, que caiu para 4% a 7%, ante estimativa de alta de 6% a 9%.

Fonte: Folha de São Paulo


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica documentos de instrução ás sociedades supervisionadas

Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP)

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Executivo aponta o Brasil como país ideal para desenvolver o microsseguro

No painel "Facilidades e Inovação no Microsseguro", apresentado durante a 48ª edição do Seminário da Internacional Insurance Society, no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, o presidente e CEO da Marsh e Companhias McLennon,

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.

Deixe seu Comentário:

=