Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/09/2016 às 11:20:42
Itaú Unibanco vende área de seguros de vida em grupo para Prudential

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (19) a venda das suas operações com seguro de vida em grupo para a subsidiária brasileira da Prudential, em um negócio que não teve valor revelado.
O maior banco privado do país informou que a venda dos negócios de seguro de vida em grupo não terá impacto contábil relevante nos resultados do grupo em 2016.
A operação de seguros de vida em grupo do Itaú Unibanco teve prêmios líquidos de cerca de R$ 465 milhões em 2015 e mais de 1,9 milhão de vidas seguradas.
"A alienação dessa operação reitera a estratégia do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário", afirmou o grupo financeiro.
A conclusão da venda está sujeita a "cumprimento de determinadas condições previstas" no contrato e autorizações regulatórias.
No início de agosto, o Itaú Unibanco reduziu a expectativa para o crescimento das receitas com serviços e resultado de seguros, que caiu para 4% a 7%, ante estimativa de alta de 6% a 9%.
Fonte: Folha de São Paulo
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Vida em Grupo, por Redação
Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao cotar e contratar seu seguro em uma corretora online
Vida em Grupo, por Redação
O seguro de vida tem por objetivo garantir a estabilidade financeira dos dependentes em casos de morte natural ou acidental e invalidez por acidente ou doença.
Vida em Grupo, por Redação
O tema "Microsseguro" norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser "suave" para atrair o interesse das pessoas de baixa renda.
Vida em Grupo, por Redação
O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),
Vida em Grupo, por Redação
Seguro que cada vez se torna mais necessário a qualquer atividade, em especial a de prestador de serviço e, entre tantas, a do Corretor de Seguros, é o RC PROFISSIONAL.
Deixe seu Comentário: