Publicado por Redação em Vida em Grupo - 17/07/2015 às 11:29:55

IRB lança Manual de Subscrição Online de Vida

O IRB Brasil Re passa a oferecer aos seus clientes um Manual de Subscrição Online de Vida. A novidade fica por conta da adaptação do manual original em inglês (Life Underwriting Manual – Luma) para o português.

De acordo com Alessandra Monteiro, gerente da área de Vida da companhia, foi a experiência das próprias seguradoras que ajudaram a construir essa base. “Foram as informações oriundas das seguradoras que nos deram os parâmetros para desenvolver esse Manual cujo objetivo é aprimorar a qualidade da subscrição, precificação e aceitação dos seguros de vida”, ressalta a executiva.

O vice-presidente de Resseguros, José Carlos Cardoso, afirma que a área de Vida é uma das prioridades do novo IRB e que essa ferramenta é parte de uma série de investimentos que estão sendo realizados. “Nosso objetivo é dobrar a participação dessa carteira dentro do nosso portfólio, tanto no Brasil como no exterior”, enfatiza. Como exemplo do investimento, Cardoso cita a telesubscrição, além da criação de novos produtos como o de Previdência/Longevidade e o de Altas Rendas.

O Luma é uma ferramenta técnica que será disponibilizada custo adicional aos parceiros de negócios do IRB. O acesso ao sistema será realizado via WEB, por meio de login e senha, que serão enviados às empresas a partir de hoje (18). Versões em espanhol e inglês serão lançadas em setembro.

Fonte: Revista Apólice


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

ANS monitora Unimed Paulistana por riscos na continuidade do atendimento

Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'

Vida em Grupo, por Redação

Empresas preferem os produtivos, e não os workaholics, dizem analistas

O pesquisador americano Jeffrey Pfeffer, especialista em teoria da gestão e autor do livro "Poder - Por Que Alguns Têm" (Ed. Best Business), disse em recente visita ao Brasil que as empresas amam os workaholics -pessoas que têm necessidade compulsiva de trabalhar.

Vida em Grupo, por Redação

Susep libera comercialização dos primeiros produtos de microsseguro

São cinco produtos direcionados a um público-alvo de baixa renda (classes C, D e E).

Vida em Grupo, por Redação

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado.

Deixe seu Comentário:

=