Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2013 às 16:46:49

Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online

Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros. Segundo os dados levantados numa amostragem de cerca de 6 mil clientes, 73% das apólices comercializadas são novas e somente 27% são renovações.

Além disso, 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%). São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os estados com mais contratações de seguros pelos meios digitais.

"A venda online permite que o consumidor conheça detalhes de produtos menos conhecidos, como o seguro residencial, contra doenças da mulher, doenças graves, pet, entre outros", observa João Cardoso, sócio da TaClaro.com, uma corretora habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), especializada na venda de seguros, produtos de assistência e produtos financeiros pela internet.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

SulAmérica cria serviço de segurança doméstica para idosos

Segundo o SUS, 75% dos acidentes com pessoas da terceira idade acontecem em residências

Vida em Grupo, por Redação

Oito hábitos que evitam enjoos na gravidez

Comer de três em três horas e praticar exercícios pode evitar náuseas

Vida em Grupo, por Redação

Projeto muda regra para pagamento de seguro de vida

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2932/11, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que cria nova cláusula abusiva relacionada ao contrato de seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Mudanças na atuação médica em seguros de vida

A participação médica tem fundamental importância na regulação de sinistros em seguros de vida. É mister do médico nesta função estar capacitado para correlacionar as informações médicas apresentadas com as cláusulas contratuais que regem a garantia reclamada,

Deixe seu Comentário:

=