Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2013 às 16:46:49
Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online
Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros. Segundo os dados levantados numa amostragem de cerca de 6 mil clientes, 73% das apólices comercializadas são novas e somente 27% são renovações.
Além disso, 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%). São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os estados com mais contratações de seguros pelos meios digitais.
"A venda online permite que o consumidor conheça detalhes de produtos menos conhecidos, como o seguro residencial, contra doenças da mulher, doenças graves, pet, entre outros", observa João Cardoso, sócio da TaClaro.com, uma corretora habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), especializada na venda de seguros, produtos de assistência e produtos financeiros pela internet.
Fonte: cqcs
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
O pesquisador americano Jeffrey Pfeffer, especialista em teoria da gestão e autor do livro "Poder - Por Que Alguns Têm" (Ed. Best Business), disse em recente visita ao Brasil que as empresas amam os workaholics -pessoas que têm necessidade compulsiva de trabalhar.
Vida em Grupo, por Redação
Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao cotar e contratar seu seguro em uma corretora online
Vida em Grupo, por Redação
Mais um passo para a desestatização do IRB, que mantém a preferência de 40% dos negócios de resseguros do Brasil garantidas pela regulamentação do setor.
Vida em Grupo, por Redação
O limite dado pelo governo para que as seguradoras alonguem os prazos de seus produtos de previdência é dezembro de 2015.
Vida em Grupo, por Redação
A Seguros Unimed lança o Unimed Vida Premiável, um seguro de vida com coberturas de morte acidental, natural e de invalidez permanente total por acidente.
Vida em Grupo, por Redação
A despeito da desaceleração da economia e da perspectiva de crescimento mais comedido em 2012, o setor de seguros mantém previsões otimistas, com expansão acima dos 10% tanto para 2011 quanto para o ano que vem.
Vida em Grupo, por Redação
A Crivo está atuando cada vez mais forte no mercado de seguros e vem auxiliando as administradoras a ofertar seus produtos de forma mais assertiva.
Deixe seu Comentário: