Publicado por Redação em Vida em Grupo - 15/04/2013 às 16:46:49

Divulgado estudo com perfil de quem compra seguros online

Levantamento feito pela TaClaro.com indica que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros. Segundo os dados levantados numa amostragem de cerca de 6 mil clientes, 73% das apólices comercializadas são novas e somente 27% são renovações.

Além disso, 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%). São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os estados com mais contratações de seguros pelos meios digitais.

"A venda online permite que o consumidor conheça detalhes de produtos menos conhecidos, como o seguro residencial, contra doenças da mulher, doenças graves, pet, entre outros", observa João Cardoso, sócio da TaClaro.com, uma corretora habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), especializada na venda de seguros, produtos de assistência e produtos financeiros pela internet.

 

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Mineiros fazem mais seguro de vida

O superintendente da Mongeral Aegon em Minas Gerais, Cláudio Ministério, já ouviu muita resposta estranha na hora de vender seguro de vida.

Vida em Grupo, por Redação

Proteste lista os melhores seguros de vida do mercado

Veja qual perfil você se encaixa melhor e qual seguro de vida vale a pena contratar

Vida em Grupo, por Redação

Faturamento do setor de seguros cresce 20% de janeiro a setembro

O setor de seguros, capitalização e previdência complementar aberta registrou receita de R$ 111,8 bilhões entre janeiro e setembro de 2012, alta de 19,9% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Vida em Grupo, por Redação

Vida para o corretor de seguros

Pesquisa da MetLife aponta que entre os principais atributos notados pelo cliente na escolha da companhia estão custo adequado e a indicação do corretor

Vida em Grupo, por Redação

Executivo precavido tem ações, previdência e seguro de vida

Especialistas indicam a carteira ideal de investimentos para garantir rentabilidade e proteção do curto ao longo prazo

Vida em Grupo, por Redação

Seguros e férias

As férias de verão são o grande momento na vida de milhões de famílias brasileiras. Ao longo delas as pessoas ficam mais soltas, mais preguiçosas, mais corajosas. É aí que mora parte do perigo.

Deixe seu Comentário:

=