Publicado por Redação em Vida em Grupo - 26/02/2014 às 11:31:23

Itaú Unibanco dobra aposta em seguros de pessoas

Prestes a alienar a sua carteira de grandes riscos, o Itaú Unibanco vai reforçar a atuação em seguros pessoais, num momento em que grandes bancos no país tentam diversificar suas fontes de receita diante do menor crescimento do crédito.

O objetivo do maior banco privado do país é se firmar no bancassurance, segmento que concentra vendas na rede bancária, como seguros de vida, de acidentes pessoais e residencial, que vem sofrendo maior concorrência, especialmente da BB-Mapfre.

A ofensiva, que começa na quarta-feira com uma campanha publicitária, será seguida pelo lançamento de uma loja virtual de seguros do Itaú e pela intensificação dos esforços de vendas via cartões de crédito e pelos caixas eletrônicos.

"Temos uma meta ambiciosa para seguros", disse nesta terça-feira a jornalistas o diretor da área de Seguros do Itaú Unibanco, Fernando Teles. O executivo acrescentou que vê chance de dobrar a carteira, mas sem dizer em que prazo.

Inicialmente, a meta do banco é pelo menos acompanhar o ritmo do mercado de seguros brasileiro, para o qual a previsão é de crescimento de 15 a 17 por cento em 2014, afirmou o diretor da área, Fernando Teles, nesta terça-feira.

O objetivo é elevar a fatia da área de seguros no lucro do Itaú Unibanco, hoje em 13 por cento, disse ele, sem detalhar previsões, dizendo que a instituição está atenta aos índices de seus principais concorrentes.

No Bradesco, o braço de seguros respondeu por 31 por cento do lucro no final de 2013. A BB Seguridade teve no ano passado um lucro equivalente a 15,7 por cento do lucro de seu controlador, o Banco do Brasil.

A BB Seguridade, no entanto, cresceu 22 por cento em 2013 até novembro, ante alta de 17,9 por cento do mercado no período segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), ganhando 3 pontos percentuais em fatia de mercado.

Os prêmios ganhos pelo Itaú em 2013, incluindo a fatia de 30 por cento que tem na Porto Seguro, subiram 11,1 por cento.

"Sabemos que alguns concorrentes estão mais avançados que nós, mas as oportunidades são iguais para todos", disse Teles.

O movimento acontece num momento em que o Itaú Unibanco admite que quer vender sua operação de seguros de grandes riscos, com cerca de 1,8 bilhão de reais em prêmios emitidos.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Ter hábitos de idoso aos 20 anos nem sempre é problema, dizem terapeutas

Se você não é assim, provavelmente conhece alguém que apresenta tal característica: simplesmente parece desajustado com sua época. Gostos, hábitos, atitudes e valores estão mais próximos dos de seus pais e avós do que de seus pares e amigos.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013

Números foram da FenaPrevi foram divulgados pelo jornal Estado de Minas

Vida em Grupo, por Redação

Redução de juros está no radar do mercado de seguros

A décima redução seguida dos juros evidencia ainda mais a necessidade de as seguradoras fazerem na prática o que sabem melhor: subscrever e precificar riscos.

Vida em Grupo, por Redação

Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada: vendas pelo celular

O tema "Microsseguro" norteou o primeiro painel, intitulado Novos segmentos para Expansão do Mercado de Seguros. Segundo o especialista Michael McCord, presidente do Microinsurance Centre, microsseguro deve ser "suave" para atrair o interesse das pessoas de baixa renda.

Vida em Grupo, por Redação

Brasileiros contratam mais seguros de desemprego e perda de renda

O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),

Vida em Grupo, por Redação

INSS dará auxílio-doença sem perícia a partir de maio

O governo vai dispensar a realização de perícia médica para a concessão do auxílio-doença quando o período de afastamento for de até 60 dias.

Deixe seu Comentário:

=