Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/06/2011 às 11:48:21

Dia dos Namorados e frio aumentam consumo no início de junho

SÃO PAULO - O Dia dos Namorados e o frio incentivaram o consumo nos 12 primeiros dias de junho.

De acordo com a ACSP (Associação Comercial  de São Paulo), as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) Cheque, que medem as compras à vista, subiram 9,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado, refletindo o frio intenso e a venda de presentes de menor valor, devido à data comemorativa.

Prazo
Ainda segundo a associação, entre os dias 1º e 12 de junho, as consultas para compras a prazo, medidas pelo SCPC, subiram 3,5%, quando comparadas ao mesmo período de 2010.

Enquanto os produtos de vestuários estavam em alta nas compras à vista, os bens duráveis sofreram o impacto das medidas restritivas ao crédito adotadas pelo governo, ao contrário do ano passado, que foi incentivado pela Copa do Mundo.

Na média dos dois sistemas, houve alta de 6,3% ante 2010.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Susep estabelece novos critérios para planos de fiscalização

A Susep publicou Portaria (nº 4.926) estabelecendo novos critérios para apresentação do Plano de Fiscalização a ser executado pela autarquia. A norma, que segue proposta apresentada pelo diretor de Fiscalização

Vida em Grupo, por Redação

Seguros pessoais podem se beneficiar da queda de juros

Embora a tendência de queda de juros possa trazer impactos à rentabilidade das seguradoras, o setor deve continuar em crescimento neste ano.

Vida em Grupo, por Redação

Projeto de lei pretende obrigar empresas a dar seguro de vida

Um projeto de lei obriga todas as pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda a contratar seguro de vida para seus empregados.

Deixe seu Comentário:

=