Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/06/2011 às 11:48:21
Dia dos Namorados e frio aumentam consumo no início de junho
SÃO PAULO - O Dia dos Namorados e o frio incentivaram o consumo nos 12 primeiros dias de junho.
De acordo com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo), as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) Cheque, que medem as compras à vista, subiram 9,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado, refletindo o frio intenso e a venda de presentes de menor valor, devido à data comemorativa.
Prazo
Ainda segundo a associação, entre os dias 1º e 12 de junho, as consultas para compras a prazo, medidas pelo SCPC, subiram 3,5%, quando comparadas ao mesmo período de 2010.
Enquanto os produtos de vestuários estavam em alta nas compras à vista, os bens duráveis sofreram o impacto das medidas restritivas ao crédito adotadas pelo governo, ao contrário do ano passado, que foi incentivado pela Copa do Mundo.
Na média dos dois sistemas, houve alta de 6,3% ante 2010.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11
Posts relacionados
Vida em Grupo, por Redação
Segundo a agência, foram encontradas na empresa 'anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento'
Vida em Grupo, por Redação
Faturamento de seguros, previdência e capitalização avança 21%, pulando para R$ 157 bilhões
Vida em Grupo, por Redação
O mercado de seguros, sem contar o ramo saúde, ultrapassou o marca de R$ 100 bilhões de faturamento no final de outubro
Vida em Grupo, por Redação
Balanço realizado pela Coordenação Geral de Fiscalização Direta (CGFIS), que analisa o desempenho do setor, aponta que a Superintendência de Seguros Privados (Susep)
Vida em Grupo, por Redação
Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.
Vida em Grupo, por Redação
O brasileiro está contratando mais apólices de seguro contra desemprego e perda de renda. Segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida),
Vida em Grupo, por Redação
"As pessoas que querem ingressar no sistema financeiro têm todas as condições. O que a gente precisa é ampliar um pouco esse debate para outros temas que também dizem respeito à inclusão.
Deixe seu Comentário: