Publicado por Redação em Vida em Grupo - 14/06/2011 às 11:48:21

Dia dos Namorados e frio aumentam consumo no início de junho

SÃO PAULO - O Dia dos Namorados e o frio incentivaram o consumo nos 12 primeiros dias de junho.

De acordo com a ACSP (Associação Comercial  de São Paulo), as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) Cheque, que medem as compras à vista, subiram 9,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado, refletindo o frio intenso e a venda de presentes de menor valor, devido à data comemorativa.

Prazo
Ainda segundo a associação, entre os dias 1º e 12 de junho, as consultas para compras a prazo, medidas pelo SCPC, subiram 3,5%, quando comparadas ao mesmo período de 2010.

Enquanto os produtos de vestuários estavam em alta nas compras à vista, os bens duráveis sofreram o impacto das medidas restritivas ao crédito adotadas pelo governo, ao contrário do ano passado, que foi incentivado pela Copa do Mundo.

Na média dos dois sistemas, houve alta de 6,3% ante 2010.

Fonte: web.infomoney.com.br | 14.06.11


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de Vida pode ser obrigatório para vaqueiros

Considerado como trabalhador na pecuária de animais de grande porte, a profissão de vaqueiro caminha para regulamentação, conforme o Projeto de Lei 4.831/12. De autoria do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), o texto prevê, entre outros benefícios, a contratação obrigatória de Seguro de Vida e de Acidentes Pessoais pelos empregadores.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida. Saiba como poupar mais de 300 euros por ano

Renegociar o seguro de vida -obrigatório para quem contraiu um crédito à habitação – pode fazer toda a diferença no final do ano, principalmente quando o orçamento familiar está cada vez mais asfixiado e vai sofrer um novo aperto no início do próximo ano quando a maioria das famílias portuguesas começar a sentir o aumento da carga fiscal.

Vida em Grupo, por Redação

R$ 7 Bilhões de Janeiro a Abril em seguros pessoais

Indicadores oficiais da Federação Nacional de Previdência Privada - FenaPrevi destacam que os seguros de pessoas arrecadaram R$ 7 bilhões nos quatro primeiros meses deste ano, montante 13% superior ao registrado em igual intervalo do ano passado.

Vida em Grupo, por Redação

O microsseguro regulamentado

Objetivo desse produto é colocar à disposição das classes E e F ferramentas de proteção social desenvolvidas se valendo de operações mais sofisticadas e já testadas

Vida em Grupo, por Redação

Paraenses vivem mais e investem em seguros de vida e planos de previdência para garantir futuro

Em Belém, interesse por planos de previdência e seguros de vida cresceu 37% no ano, reflexo das transformações sociais no país.

Deixe seu Comentário:

=