Publicado por Redação em Vida em Grupo - 10/10/2011 às 14:06:53

Itaú realiza campanha sobre importância do Seguro de Vida

Em campanha de marketing lançada neste mês, o Itaú reforça a importância do Seguro de Vida, usando uma linha de comunicação adotada desde o ano passado. Além de peças para veículos impressos, internet, filme de TV e cinema feito com técnica inovadora e spots de rádio, a campanha incluirá um concurso interativo que vai estimular as pessoas a montarem vídeos, e o melhor será exibido em rede nacional. A campanha é criada pela DM9.

O conceito do filme deve permear toda a campanha e é o mote da ferramenta e do concurso: as imagens remontam a um pai fazendo um vídeo de vários momentos de sua filha. Os protagonistas da campanha, aliás, são pai e filha na vida real. O filme foi feito com uma câmera japonesa que não havia sido usada em campanhas no Brasil, que gera um vídeo com características de filme caseiro.

A ferramenta disponível no www.itau.com.br/segurodevida permite que o interessado monte vídeo com momentos de sua vida - podem ser usados arquivos de imagem e mesmo de vídeo e compartilhe nas redes sociais. O tutorial, didático, explica passo a passo como fazer. Ao final, pergunta-se se o autor quer apenas compartilhar o vídeo ou quer inscrevê-lo no concurso. Se ele optar por participar, seu vídeo será avaliado e poderá ser levado ao ar em rede nacional no feriado de 15 de novembro, em horário nobre.

"Optamos por usar uma linguagem mais acolhedora e emocional, que já vimos adotando desde o ano passado, quando o produto foi totalmente reformulado: mostrar que há muitos imprevistos, muitas vezes nem tão agradáveis, que não é possível evitar, mas que, quando se tem um seguro de vida, é possível passar por tudo com muito mais tranqüilidade", afirma Cristiane Magalhães, diretora de marketing de negócios do Itaú Unibanco. Segundo ela, o atendimento do produto foi reformulado, ficando mais humanizado, para prestar serviços de maneira mais próxima do cliente quando ele passa pelo sinistro, sempre configurado por situações delicadas.

"Como falar de algo que é tão delicado quanto um seguro de vida? Fazendo as pessoas pensarem sempre em qual a principal função dele: assegurar que a família tenha um apoio financeiro em uma eventualidade. É delicado. Mas, usando emoção e com um argumento tão simples quanto a constatação de que há coisas na vida que você não pode garantir que não aconteçam, mas que ao menos mais segurança você pode deixar para sua família, levamos o consumidor a refletir e ver que na verdade um seguro de vida é algo bem positivo", afirma Guilherme Jahara, diretor de Criação da DM9.

Para traduzir essa veracidade, a primeira decisão da Cine, produtora do filme, foi a de ter pai e filha reais para compor o elenco e, assim, transmitir intimidade, carinho e liberdade da forma mais espontânea possível. O outro desafio era de entrar no universo particular deles e filmá-los da maneira menos invasiva possível. "Captar estas imagens exigiu técnicas não convencionais. Usamos uma pequena câmera japonesa que dispensa o uso de grandes equipamentos de luz, dando ao filme uma poesia e descontração únicas. Esta campanha gerou uma experiência incrível a toda a equipe de gravação, que participou de um pedaço da vida daquela família", afirma Clovis Mello, diretor de cena da Cine.


A diretora do Itaú afirma que a assinatura da campanha deste ano está ligada também à comunicação institucional do banco, "o mundo muda". Temos uma unicidade na comunicação e todas as nossas campanhas são feitas para trabalhar um posicionamento institucional único. Assim, a assinatura é "O mundo muda, mas o cuidado com a segurança de sua família não muda nunca", finaliza Cristiane.

Fonte: www.cqcs.com.br | 10.10.11
 


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Cresce procura por planos de previdência e seguro de vida

Com uma das mais elevadas expectativas de vida ao nascer do País, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Vida em Grupo, por Redação

66% das vítimas de acidentes ficam inválidas

Mato Grosso possui uma frota de 466 mil motocicletas, o que coloca este tipo de veículo como o recordista em acidentes de trânsito e de vítimas fatais.

Vida em Grupo, por Redação

Susep publica resoluções sobre microsseguros

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira duas resoluções referentes a operações de microsseguros.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros em alta no interior de São Paulo

As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro é garantia e não gasto, diz especialista em finanças na PB

Seguros devem ser considerados garantias de patrinônio e não gastos para a família. Essa foi uma das dicas que o administrador Guilherme Baía, especialista em finanças, deu no quadro Bolso Tranquilo, na edição desta quinta-feira (17) do Bom Dia Paraíba.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentado: quer voltar ao trabalho depois de alguns anos parado? Veja dicas

Alguns dados já anunciaram que as empresas estão dispostas e, até muito interessadas, a contratar profissionais aposentados, que acumulam longa experiência em determinadas funções. A questão é: como esses profissionais devem fazer a retomada de suas carreiras?

Deixe seu Comentário:

=