Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011 às 13:19:48
Hospital São Vicente recebe Acreditação nível III da Ona
	O Hospital São Vicente, de Curitiba, recentemente o certificado da de Acreditação em Excelência – Nível III, o máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
	Segundo a instituição, é o primeiro hospital paranaense administrado por uma fundação filantrópica – a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, Funef – a conquistar esta certificação.
	De acordo com o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (Ipass). Só 55 hospitais brasileiros compartilham esta Acreditação.
	Dados do hospital mostram que atualmente a instituição conta com uma equipe de mais de oitocentos funcionários e quase quinhentos profissionais da Medicina.
	Em média são realizados mais de sessenta mil atendimentos mensais e o São Vicente realiza transplantes de rim, fígado e ossos e presta atendimento filantrópico no Asilo São Vicente e o Pequeno Cotolengo, que abrigam idosos e pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos.
	A diretoria técnica do hospital conta que a jornada foi longa e difícil para conquistar a certificação. E enaltece que, neste sentido, o hospital reconheceu o trabalho de 34 funcionários que “cumpriram seu dever da melhor maneira possível.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP
	Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País
                                    A gravidade da intervenção de planos em atos médicos
Os médicos paulistas podem suspender os atendimentos eletivos aos beneficiários de dezessete operadoras de planos de saúde. A decisão ocorrerá após avaliação das respostas das operadoras às reivindicações apresentadas pelos profissionais que se reunirão no próximo dia 09 de agosto.
                                    Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia
O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,
                                    Estresse na infância pode causar envelhecimento precoce
Traumas e situações de violência vivenciados por crianças podem fazer com que elas passem por processos acelerados de envelhecimento biológico.
                                    

