Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/08/2011 às 13:19:48
Hospital São Vicente recebe Acreditação nível III da Ona
O Hospital São Vicente, de Curitiba, recentemente o certificado da de Acreditação em Excelência – Nível III, o máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).
Segundo a instituição, é o primeiro hospital paranaense administrado por uma fundação filantrópica – a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, Funef – a conquistar esta certificação.
De acordo com o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (Ipass). Só 55 hospitais brasileiros compartilham esta Acreditação.
Dados do hospital mostram que atualmente a instituição conta com uma equipe de mais de oitocentos funcionários e quase quinhentos profissionais da Medicina.
Em média são realizados mais de sessenta mil atendimentos mensais e o São Vicente realiza transplantes de rim, fígado e ossos e presta atendimento filantrópico no Asilo São Vicente e o Pequeno Cotolengo, que abrigam idosos e pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos.
A diretoria técnica do hospital conta que a jornada foi longa e difícil para conquistar a certificação. E enaltece que, neste sentido, o hospital reconheceu o trabalho de 34 funcionários que “cumpriram seu dever da melhor maneira possível.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 11.08.11
Posts relacionados
Hospital da Criança do RJ promove visitas virtuais com tablets
Devices conectados via rede 3G são usados para videoconferência entre doador e receptor, geralmente membros da mesma família
Planos de saúde terão que justificar negativa de atendimento por escrito
Operadoras de planos de saúde vão ter que justificar por escrito qualquer tipo de negativa de atendimento caso o serviço seja solicitado pelo beneficiário. A resposta, em linguagem clara, deverá ser enviada por correspondência ou por meio eletrônico em até 48 horas.
UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos
De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.
Novas vacinas reduzem internações por pneumonia
Estudo mostra que a introdução das vacinas contra Influenza A (H1N1) e da anti-pneumocócica no calendário de vacinas obteve impacto positivo na redução das hospitalizações por pneumonia