Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/10/2015 às 11:42:49

Crise econômica faz cair o número de usuários de planos de saúde

Cerca de 200mil brasileiros suspenderam seus planos de saúde em 2015

Dificuldades econômicas obrigam as famílias a rever o orçamento. Quase sempre é necessário fazer cortes.

A crise econômica já fez a gente abrir mão de muita coisa e tem família que precisou cortar até o plano de saúde.

O mercado de planos médico-hospitalares recuou 0,4% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado. São quase 200 mil usuários a menos, segundo a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, que representa empresas privadas de assistência à saúde.

Os dados se referem tanto para quem tinha plano individual, e que agora não consegue mais pagar, como para quem perdeu o emprego e acabou perdendo também o plano-empresa.

Em um cenário de juros e inflação altos e desemprego, muita gente teve que cortar gastos.

Para conseguir fechar as contas, o taxista Rodrigo Teixeira começou cortando os passeios e os restaurantes e passou a recolher panfletos de supermercados e a correr atrás de promoções. Na casa dele, todos os eletrodomésticos ficam fora da tomada quando não estão sendo usados e agora, não teve jeito, ele teve que cortar o plano de saúde.

"Vou tentar a rede pública quando precisar e espero que no início do ano que vem, eu consiga ter plano de saúde novamente".

Fonte: Portal G1


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Plano de saúde terá de justificar negativa de atendimento por escrito

Entra em vigor hoje a regra que obriga as operadoras de saúde a informar por escrito o motivo de qualquer negativa de atendimento solicitado pelo segurado. 

Saúde Empresarial, por Redação

Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade

Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril.

Deixe seu Comentário:

=