Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 27/05/2013 às 17:04:52

Vacinação contra a gripe termina nesta quarta em SP

Estado registrou o maior número de mortes por H1N1 em todo o País

A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta quarta-feira (29), em todo o Estado de São Paulo. Prevista oficialmente para terminar no final de abril, a campanha foi prorrogada mais de uma vez.
 
São Paulo registrou 90% das mortes no País em decorrência de complicações da gripe A H1N1 neste ano. Foram 55 mortes confirmadas no Estado, 21 delas na capital paulista.
 
Até quarta-feira (22), crianças de 6 meses a 2 anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias, indígenas, profissionais da área da saúde e presos podem tomar a vacina gratuitamente nos postos.
 
Campanha nacional de acabou no começo de maio
 
São Paulo já bateu a meta da campanha, que era imunizar sete milhões de pessoas ou 80% dos paulistas dentro dos grupos de risco, o que deve evitar uma nova prorrogação. No último balanço, 7,3 milhões haviam tomado a vacina em todo o Estado.
 
Fonte: R7

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Quanto sua empresa gasta com saúde? O papel estratégico do RH na gestão eficiente dos benefícios corporativos

Como o RH pode otimizar os benefícios de saúde dos colaboradores sem comprometer o orçamento e garantir um ambiente corporativo sustentável em meio ao aumento dos custos assistenciais. Os custos com saúde estão entre as maiores despesas das empresas no Brasil e no mundo.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospitais relatam experiências com sistema de gestão integrado

HC de Botucatu, HCFMUSP e Hospital Adventista do Pênfigo compartilham dificuldades e benefícios obtidos com implantação do Soul, principal solução da MV para o setor de saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde investe R$ 40 milhões para humanizar atendimento em hospitais

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá investir R$ 40 milhões nos próximos quatro anos para humanizar o atendimento em seus hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).

Deixe seu Comentário:

=