Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 29/01/2025 às 08:56:38

Home office melhorou a vida de 94% dos profissionais, indica estudo

94% das pessoas que trabalham em home office afirmam que o modelo melhorou sua qualidade de vida. É o que mostrou um levantamento realizado por pesquisadores da FIA Business School e da Universidade de São Paulo.

“O estudo permite que as empresas entendam melhor como as políticas de trabalho remoto e híbrido estão moldando as relações de trabalho e o desempenho dos colaboradores”, explica André Fischer, professor responsável pelo estudo. “Isso é fundamental para adaptar estratégias e políticas organizacionais para um futuro cada vez mais flexível.”

A pesquisa ouviu 1,3 mil profissionais de setores como administração pública, comércio, construção, educação, indústria, serviços e transportes. Os entrevistados responderam questionários online no último mês de novembro.

Para os pesquisadores, a principal descoberta é a seguinte: empresas e profissionais estão demonstrando maior adaptação ao modelo híbrido, por conta de políticas implementadas para gestão do trabalho remoto. O resultado? Um aumento significativo na satisfação dos profissionais.

Mas há desafios. Os principais, segundo o estudo, são a dificuldade das empresas promoverem cooperação e adesão à cultura organizacional entre os colaboradores que trabalham nos modelos híbrido e remoto. Além disso, garantir que tais profissionais não se sintam menos valorizados.

Muitas empresas, porém, têm promovido atividades para melhorar a conexão entre esses colaboradores. Como reflexo dessas iniciativas, 72% dos profissionais acreditam ter as mesmas oportunidades de crescimento que seus pares presenciais. 

Conclusão? Segundo os pesquisadores, os modelos híbrido e remoto estão bem posicionados para se integrar definitivamente ao cotidiano organizacional, contribuindo para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais flexível e produtivo.
 

Fonte: Você RH


Tags: cultura, flexibilidade-no-trabalho, home-office


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Inaugurado centro de transplantes de fígado em São Paulo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inaugurou sexta-feira (15) o Instituto do Fígado do Complexo Hospitalar da Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). O instituto foi concebido para atender prioritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento individualizado e humanizado.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS analisa suspensão de 40 operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) analisa a suspensão da comercialização de produtos de 40 operadoras de planos de saúde por não apresentarem as garantias de atendimento estabelecidas pela resolução normativa 259, que entrou em vigor em dezembro de 2011

Deixe seu Comentário:

=