Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/04/2011 às 15:56:19

Cerca de 10% dos casos de câncer em homens são atribuíveis ao álcool

Cerca de 10% dos casos de câncer em homens e 3% em mulheres são atribuíveis à ingestão de álcool, revela um estudo realizado em oito países europeus.

Os resultados da pesquisa, publicados na revista científica "British Medical Journal", indicam também que pelo menos 40% dos casos de câncer relacionados à ingestão de álcool se dão em indivíduos que superam habitualmente os limites recomendados de consumo diário de bebidas alcóolicas.

A pesquisa, dirigida pelo epidemiologista alemão Madlen Schütze, foi realizada em França, Itália, Espanha, Reino Unido, Holanda, Grécia, Alemanha e Dinamarca.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS fará avaliação trimestral de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reafirmou, nesta quarta-feira, por meio de instrução normativa, que fará avaliações trimestrais dos planos de saúde para verificar se estão ou não garantido o atendimento correto aos seus usuários.

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério habilita mais equipes do Saúde da Família em 13 estados

Iniciativa amplia o acesso da população à Atenção Básica e libera recursos para melhorar a qualidade do atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regra de reajuste para planos com menos de 30 clientes

Operadoras de planos de saúde coletivos com menos de 30 beneficiários terão que agrupar esses contratos e definir um reajuste único, de acordo com resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Saúde Empresarial, por Redação

Dificuldade para dormir pode ser sintoma inicial de Alzheimer

Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na universidade de Washington.

Saúde Empresarial, por Redação

Indústria brasileira da saúde exporta US$ 338 mi

Segundo o diretor da Abimo, José Augusto Queiróz, devido a fortes investimentos em pesquisa, inovação e desenvolvimento, o Brasil vem conseguindo conquistar novos mercados

Deixe seu Comentário:

=