Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/05/2011 às 17:49:03

Google lança aplicativo que permite usar o celular para pagar compras

SÃO PAULO – Durante evento realizado nesta quinta-feira (26) em Nova York, o Google lançou um aplicativo que permite ao usuário utilizar o celular  para o pagamento de compras.

Batizado de Google Wallet, a ferramenta é resultado de uma parceria da empresa com o Citi, a MasterCard, a First Data e a Sprint e utiliza a comunicação de campo próximo (near field communicatio – NFC) para agilizar pagamentos seguros simplesmente tocando o telefone em qualquer terminal PayPass do caixa.

Ainda sobre a garantia da segurança, o sistema precisa de uma senha específica para o aplicativo e em sua primeira versão, e todas as informações do cartão de pagamento serão cripotografadas e armazenadas em um chip, chamado de elemento de segurança, separado da memória do telefone Android e acessível apenas por programas confiáveis.

Lançamento
Já em fase de testes, o Google Wallet deve ser disponibilizado para comercialização nos Estados Unidos no próximo verão do país. No Brasil, a empresa informa que ainda não há data para a chegada do produto.

Após o lançamento comercial, o aplicativo deve suportar pagamentos por meio de duas soluções de pagamento: um cartão pré-pago virtual do Google e um cartão PayPass da Citi MasterCard, sendo que quem já possui um Citi MasterCard habilitado com o PayPass pode apenas adicionar esse cartão à ferramenta por meio do serviço de administração de serviços confiáveis da First Data. Tais usuários também poderão transferir dinheiro para o cartão pré-pago da Google com qualquer cartão de pagamento.

Fonte: web.infomoney.com.br | 31.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa oscila após início de paralisação do governo dos EUA

O principal índice da Bovespa iniciava outubro em leve alta após cinco sessões de perdas, conforme investidores mostravam-se menos nervosos que na sessão anterior diante da leitura de que a paralisação parcial do governo norte-americano deve ser temporária

Notícias Gerais, por Redação

Tesouro descarta nova redução na meta de superávit primário

Apesar do fraco desempenho no esforço fiscal dos estados e municípios, o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, descartou nesta quinta-feira a possibilidade de o governo federal ampliar ainda mais o abatimento da meta de superávit primário - economia para pagar os juros da dívida pública.

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de juros para famílias é a menor em 18 anos

Apesar do aumento da inadimplência entre pessoas físicas e jurídicas em maio deste ano, a taxa de juros para as famílias atingiu o menor patamar desde o início da série histórica, em junho de 1994, segundo informou nesta terça-feira o Banco Central (BC).

Notícias Gerais, por Redação

Cresce número de sebos virtuais no país

Aos 73 anos e hoje sócio de um tradicional sebo no Rio em que começou a trabalhar como faxineiro aos 13, José Germano da Silva resistiu o quanto pôde a digitalizar o acervo e vender pela internet.

Deixe seu Comentário:

=