Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2011 às 08:17:55
Brasil atrai 5% do total de investimentos produtivos, diz jornal
O Brasil deverá receber cerca de 5% do total de novos recursos provenientes de aplicações feitas em escala mundial por empresas multinacionais, de acordo com projeções da Sociedade Brasileira de Estudos e Empresas Transnacionais (Sobeet) divulgadas nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo.
Ocorreu aumento significativo na última década na capacidade do País de atrair investimentos estrangeiros; o montante é aproximadamente o dobro do que o Brasil conseguiu atrair na década passada, conforme a publicação. Mas ainda é pouco perto do que a China recebeu (cerca de 17%). Segundo o jornal, o bom desempenho da economia do País durante a crise de 2008 ajuda a explicar o aumento no volume dos investimentos.
Fonte:economia.terra.com.br||19.12.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.
Notícias Gerais, por Redação
O número de assalariados no País aumentou 17,3% de 2007 a 2010, passando de 36,7 milhões para 43 milhões, de acordo com o Cadastro Central de Empresas (CEMPRE)
Notícias Gerais, por Redação
Os donos de veículos usados pagarão 3,75% menos IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para licenciar seus veículos no próximo ano.
Notícias Gerais, por Redação
Aos 73 anos e hoje sócio de um tradicional sebo no Rio em que começou a trabalhar como faxineiro aos 13, José Germano da Silva resistiu o quanto pôde a digitalizar o acervo e vender pela internet.
Deixe seu Comentário: