Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011 às 12:33:20

BMG entra no mercado de seguros via Conapp

O Grupo BMG anunciou nesta terça-feira assinatura de contrato de compra das ações da Seguradora Conapp (Companhia Nacional de Seguros) que, em 2009, registrou receita de prêmio no montante de R$ 38,3 milhões.

A estratégia é atuar de forma mais agressiva no segmento de seguros, que em 2011 prevê um crescimento de 12% segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao mercado.

A Conapp está habilitada a atuar em seguros de pessoas e de danos e, atualmente, faz parte do grupo da antiga Capemi. E o Grupo BMG tem como objetivo reunir suas empresas, projetos e investimentos nos mais variados segmentos econômicos, sob os mesmos princípios de gestão.

A criação do Grupo BMG proporcionou uma administração mais eficiente e a centralização de análises e decisões, favorecendo o crescimento e o amadurecimento das empresas controladas. O formato atual do grupo foi criado em 2005 por Flávio Guimarães, para dar maior suporte às novas empresas criadas a partir de investimentos nos segmentos agrícola, pecuário, imobiliário e alimentício, entre outros.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia da inflação em dezembro fica dentro do teto da meta em 12 meses

Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro. Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.

Notícias Gerais, por Redação

Dados da indústria mostram recuperação da economia brasileira

A economia brasileira dá sinais de uma leve recuperação, segundo dados da produção industrial divulgados nesta quinta-feira (7) pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega usa "jeitinho brasileiro" na política econômica, diz jornal

O "jeitinho brasileiro", o hábito de hábito se desviar das regras ou convenções de maneiras criativas e no limite da ilegalidade, também é usado na gestão econômica do Brasil, de acordo com o blog BeyondBrics, do jornal britânico Financial Times.

Deixe seu Comentário:

=