Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/01/2011 às 12:33:20

BMG entra no mercado de seguros via Conapp

O Grupo BMG anunciou nesta terça-feira assinatura de contrato de compra das ações da Seguradora Conapp (Companhia Nacional de Seguros) que, em 2009, registrou receita de prêmio no montante de R$ 38,3 milhões.

A estratégia é atuar de forma mais agressiva no segmento de seguros, que em 2011 prevê um crescimento de 12% segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

A conclusão da operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), fato que, uma vez ocorrido, será comunicado ao mercado.

A Conapp está habilitada a atuar em seguros de pessoas e de danos e, atualmente, faz parte do grupo da antiga Capemi. E o Grupo BMG tem como objetivo reunir suas empresas, projetos e investimentos nos mais variados segmentos econômicos, sob os mesmos princípios de gestão.

A criação do Grupo BMG proporcionou uma administração mais eficiente e a centralização de análises e decisões, favorecendo o crescimento e o amadurecimento das empresas controladas. O formato atual do grupo foi criado em 2005 por Flávio Guimarães, para dar maior suporte às novas empresas criadas a partir de investimentos nos segmentos agrícola, pecuário, imobiliário e alimentício, entre outros.

Fonte: www.cqcs.com.br | 26.01.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado: fundo de servidores é aprovado e vai a plenário

Os partidos da base aliada no Senado se engajaram na estratégia do governo de acelerar a votação do projeto de lei que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera sem tendência firme; dólar marca R$ 1,88

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera sem tendência firme nas primeiras horas da rodada de negócios desta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

JAC congela abertura de fábrica no Brasil

Uma das montadoras mais prejudicadas pelo aumento da alíquota do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), a chinesa JAC Motors acusou o Brasil de desrespeitar as diretrizes da OMC (Organização Mundial do Comércio) e confirmou ter congelado os planos para abrir uma fábrica no país, informa reportagem de Fabiano Maisonnave.

Deixe seu Comentário:

=