Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2013 às 09:37:58
Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira
Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company. O curso teve o intuito de que os funcionários fossem mais alegres e, assim, produzissem mais. Confira os principais itens desenvolvidos pelo curso.
Autorização
Funcionários autorizados a participarem do curso compensam. Cada pessoa que participou do curso teve a oportunidade de sentir como poderia cuidar melhor dos problemas pessoais, tendo assim mais tempo para se concentrar na jornada de trabalho, afirmou a revista.
Mais feliz, mais produlção
Após o curso, coisas interessantes ocorrem com os empregados que realmente vão além do dever no trabalho, diz a revista. Um exemplo foi a promoção de um dos participantes para a chefia de um departamento inteiro.
A felicidade é contagiosa
De acordo com a publicação, com algumas semanas de curso, diversos outros funcionários da empresa enviaram e-mails perguntando como eles deveriam se inscrever ou se havia outro curso similar já planejado.
Felicidade inspira
A felicidade inspira a boa gestão. Um exemplo no curso foi de um gestor que atravessava um momento difícil. Após o aprendizado, ele tem feito progressos significativos para tornar-se mais aberto e comunicativo.
Felicidade X Stress
Gerir a equipe pode ser um jogo de xadrez - já que é preciso agradar os funcionários sem descumprir os prazos dos clientes. Enquanto isso, os funcionários mais felizes conseguem equilibrar melhor as pressões do local de trabalho e se desenvolver de forma mais eficaz.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Superávit do setor público é o menor para o semestre desde 2010, diz BC
Economia do governo para pagamento de juros, o superávit primário, caiu 20,5% no primeiro semestre na comparação com o mesmo período de 2012
Inflação desacelera para 0,45% em fevereiro, aponta IBGE
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) registrou inflação de 0,45% em fevereiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (9). A taxa é inferior à verificada em janeiro, quando o índice registrou avanço de 0,56%.
Brasil pode passar França e ser quinta economia em 2012
O crescimento de 0,3% do PIB (Produto Interno Bruto) no quarto trimestre, em relação ao terceiro trimestre de 2011, ficou dentro do esperado pelo mercado e confirmou o fraco desempenho da economia no final do último ano.
Euro atinge menor patamar em 15 meses ante dólar
O euro tinha ampla queda nesta quinta-feira, atingindo o menor patamar dos últimos 15 meses frente ao dólar e a libra e o menor nível em 11 anos contra o iene, com investidores nervosos antes de um leilão de bônus da França mais tarde neste pregão.


