Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2013 às 09:37:58

Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira

Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company. O curso teve o intuito de que os funcionários fossem mais alegres e, assim, produzissem mais. Confira os principais itens desenvolvidos pelo curso.

Autorização
Funcionários autorizados a participarem do curso compensam. Cada pessoa que participou do curso teve a oportunidade de sentir como poderia cuidar melhor dos problemas pessoais, tendo assim mais tempo para se concentrar na jornada de trabalho, afirmou a revista.
 
Mais feliz, mais produlção
Após o curso, coisas interessantes ocorrem com os empregados que realmente vão além do dever no trabalho, diz a revista. Um exemplo foi a promoção de um dos participantes para a chefia de um departamento inteiro.
 
A felicidade é contagiosa
De acordo com a publicação, com algumas semanas de curso, diversos outros funcionários da empresa enviaram e-mails perguntando como eles deveriam se inscrever ou se havia outro curso similar já planejado.
 
Felicidade inspira
A felicidade inspira a boa gestão. Um exemplo no curso foi de um gestor que atravessava um momento difícil. Após o aprendizado, ele tem feito progressos significativos para tornar-se mais aberto e comunicativo.
 
Felicidade X Stress
Gerir a equipe pode ser um jogo de xadrez - já que é preciso agradar os funcionários sem descumprir os prazos dos clientes. Enquanto isso, os funcionários mais felizes conseguem equilibrar melhor as pressões do local de trabalho e se desenvolver de forma mais eficaz.
 
Fonte: Terra

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana

Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013. 

Notícias Gerais, por Redação

Nível de inadimplência do consumidor deve melhorar no próximo semestre

Em maio de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor, medida mensalmente pela Serasa Experian, mostrou queda, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (13).

Notícias Gerais, por Redação

Em alta, Petrobras limita perdas da Bovespa; dólar sobe 0,45%

O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.

Deixe seu Comentário:

=