Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/04/2013 às 09:37:58
Funcionários felizes rendem mais para a empresa; confira
Uma empresa americana chamada MEC ofereceu a um grupo de trabalhadores de seu escritório em Nova York uma oficina sobre a felicidade, informou a revista Fast Company. O curso teve o intuito de que os funcionários fossem mais alegres e, assim, produzissem mais. Confira os principais itens desenvolvidos pelo curso.
Autorização
Funcionários autorizados a participarem do curso compensam. Cada pessoa que participou do curso teve a oportunidade de sentir como poderia cuidar melhor dos problemas pessoais, tendo assim mais tempo para se concentrar na jornada de trabalho, afirmou a revista.
Mais feliz, mais produlção
Após o curso, coisas interessantes ocorrem com os empregados que realmente vão além do dever no trabalho, diz a revista. Um exemplo foi a promoção de um dos participantes para a chefia de um departamento inteiro.
A felicidade é contagiosa
De acordo com a publicação, com algumas semanas de curso, diversos outros funcionários da empresa enviaram e-mails perguntando como eles deveriam se inscrever ou se havia outro curso similar já planejado.
Felicidade inspira
A felicidade inspira a boa gestão. Um exemplo no curso foi de um gestor que atravessava um momento difícil. Após o aprendizado, ele tem feito progressos significativos para tornar-se mais aberto e comunicativo.
Felicidade X Stress
Gerir a equipe pode ser um jogo de xadrez - já que é preciso agradar os funcionários sem descumprir os prazos dos clientes. Enquanto isso, os funcionários mais felizes conseguem equilibrar melhor as pressões do local de trabalho e se desenvolver de forma mais eficaz.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Na Bovespa, saldo externo é positivo em R$ 1,8 bi em 2012
Os investidores estrangeiros retornaram com força à BM&FBovespa em dezembro, levando o saldo de recursos externos a ficar positivo em 1,82 bilhão de reais em 2012.
Desemprego recua em novembro e tem menor taxa desde 2002
A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 5,2% em novembro, queda de 0,6% em relação ao mês anterior, quando foi de 5,8%.
China quer focar em emergentes contra desaceleração de exportações
A taxa anual de crescimento das exportações chinesas desacelerou em novembro na comparação com outubro, disse nesta quarta-feira o vice-ministro do Comércio, Chong Quan, confirmando expectativas do mercado de que a deterioração das condições externas está afetando a segunda maior economia do mundo.
De olho em pacote italiano e reunião na Europa, Bovespa sobe 1,9%
A valorização das Bolsas europeias e americanas na abertura desta semana embala novo dia de ganhos no mercado acionário brasileiro.