Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/09/2012 às 16:21:21

Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto

O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.

Já frente ao mesmo mês do ano passado, houve expansão de 4,62%. Em abril, foram criadas 680 vagas de emprego. O número superior a média mensal registrada no primeiro trimestre, deste ano, que foi de 571 postos.

Áreas que mais procuram executivos
Ao analisar os executivos mais procurados, os dados apontam que foram os da Área Geral de Marketing / Vendas, com 50% das ofertas de abril. Em seguida aparecem as áreas gerais de Produção/Técnica (19%), Finanças e Controle (19%), Serviços Internos (10%) e Gerência Geral (2%).

Por cargo, os executivos mais procurados foram os Diretores/Gerentes Comerciais, de Vendas, Administrativos, de Filiais, de Produto, de Produção e de Recursos Humanos.

O setor de serviços superou a indústria, na oferta de empregos para executivos, alcançando 47% das ofertas. A indústria ficou com 40% e o comércio com 13%.

Expectativa para maio
Com a alta apresentada no último mês, a consultoria se mostra otimista para o mês de maio. Para os especialistas, parece oportuno repetir que este ano deverá ainda ser o ano da aceleração do processo de desenvolvimento, que deve nos levar ao sucesso de todos os planos e programas anunciados pelo governo e tão ansiados pelos brasileiros.

“Se entusiasmarmos os empresários, com a baixa dos juros, a alta do dólar e o crescimento do mercado interno, só nos faltará a redução de impostos para que o emprego volte a aparecer, nos níveis mais altos das organizações e os executivos brasileiros tenham mais oportunidades profissionais”.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Crédito já dá sinais de melhora, afirma presidente do BC

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta segunda-feira (21) que foi detectada, nas últimas semanas, uma melhora tanto no volume de concessões de crédito quanto na redução das taxas cobradas pelos bancos.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias sobem após declaração do FED

As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quinta-feira, após dois dias de queda, com os investidores animados depois que o Federal Reserve (FED, o banco central americano)

Notícias Gerais, por Redação

Copom se reúne para discutir Selic; expectativa é de queda

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia na tarde desta terça-feira a primeira reunião do ano para definir a taxa básica de juros, também conhecida como Selic porque é a taxa que remunera os títulos públicos depositados no Serviço Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

Deixe seu Comentário:

=