Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/09/2012 às 16:21:21

Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto

O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.

Já frente ao mesmo mês do ano passado, houve expansão de 4,62%. Em abril, foram criadas 680 vagas de emprego. O número superior a média mensal registrada no primeiro trimestre, deste ano, que foi de 571 postos.

Áreas que mais procuram executivos
Ao analisar os executivos mais procurados, os dados apontam que foram os da Área Geral de Marketing / Vendas, com 50% das ofertas de abril. Em seguida aparecem as áreas gerais de Produção/Técnica (19%), Finanças e Controle (19%), Serviços Internos (10%) e Gerência Geral (2%).

Por cargo, os executivos mais procurados foram os Diretores/Gerentes Comerciais, de Vendas, Administrativos, de Filiais, de Produto, de Produção e de Recursos Humanos.

O setor de serviços superou a indústria, na oferta de empregos para executivos, alcançando 47% das ofertas. A indústria ficou com 40% e o comércio com 13%.

Expectativa para maio
Com a alta apresentada no último mês, a consultoria se mostra otimista para o mês de maio. Para os especialistas, parece oportuno repetir que este ano deverá ainda ser o ano da aceleração do processo de desenvolvimento, que deve nos levar ao sucesso de todos os planos e programas anunciados pelo governo e tão ansiados pelos brasileiros.

“Se entusiasmarmos os empresários, com a baixa dos juros, a alta do dólar e o crescimento do mercado interno, só nos faltará a redução de impostos para que o emprego volte a aparecer, nos níveis mais altos das organizações e os executivos brasileiros tenham mais oportunidades profissionais”.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nova taxa básica de juros será conhecida hoje

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central define, nesta quarta-feira (29), a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Mantega diz que IOF maior inibe capital de curto prazo e descarta taxar IED

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nessa quinta-feira que a mudança na cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em empréstimos no exterior "é uma medida importante para o câmbio".

Notícias Gerais, por Redação

Dilma sanciona Orçamento com receitas previstas de R$ 535 bi

Sancionada a lei do Orçamento da União para 2012, o governo estima que receitas e despesas orçamentárias neste ano devem somar R$ 2,257 trilhões, conforme publicado nesta sexta-feira (20) no "Diário Oficial da União".

Notícias Gerais, por Redação

De olho na ONU,Brasil apresenta conceito para intervenções

O conceito de "responsabilidade ao proteger", apresentado pelo Brasil às Nações Unidas, pode ser a nova arma do país em sua campanha para conquistar uma vaga permanente no Conselho de Segurança.

Notícias Gerais, por Redação

Itália diz que América Latina é parte da solução para os problemas mundiais

O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, afirmou hoje que a "América Latina é parte da solução para os problemas do mundo", dando destaque para o Brasil.

Deixe seu Comentário:

=