Publicado por Redação em Vida em Grupo - 18/07/2012 às 14:16:25

Foco da Sulamérica Seguros e Previdência no Nicho PME

A SulAmérica Seguros amplia o leque de produtos para o segmento de pequenas e médias empresas e lançou dois novos produtos: o SulAmérica Previdência PME e o SulAmérica Capital Global. A expectativa da companhia é aumentar o número de segurados na carteira na ordem de 26%. “Há muito tempo o mercado de previdência privada deixou de ser algo exclusivo das grandes corporações e não é de hoje que pequenas e médias empresas buscam a previdência privada para seus funcionários. Mais do que um benefício, a previdência tornou-se uma alternativa de retenção de talentos”, destaca a diretora técnica de Seguro de Pessoas e Previdência, Carolina de Molla. A SulAmérica Capital Global ganhou um novo formato. O modelo é um seguro de pessoas, que permite a contratação de um capital global distribuído igualmente entre os segurados durante a vigência da apólice. O novo produto pode ser adquirido por empresas que tenham a partir de quatro vidas no quadro de funcionários.

As coberturas disponíveis para contratação do SulAmérica Capital Global são morte, morte acidental e invalidez total e parcial, inclusão automática de cônjuge (em caso de morte do cônjuge, garante ao titular do seguro uma indenização equivalente a 50% do capital de morte do segurado titular), além dos serviços de assistência funeral e cesta básica. O SulAmérica Previdência PME também foi desenvolvido para empresas a partir de quatro vidas e está segmentado em três categorias – especial, expert e exclusivo – nas modalidades PGBL e VGBL. Na opção PGBL, a companhia tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de planos: o instituído, em que a empresa contribui com uma parte ou o total das contribuições, ou o plano averbado, cuja participação é apenas do funcionário. Na modalidade VGBL, a opção de benefício é apenas o averbado, onde o funcionário é responsável por 100% do valor das contribuições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

Setor de seguros fatura R$ 45 bi no primeiro semestre de 2012

Levantamento feito pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) confirma o momento relativamente favorável do mercado segurador brasileiro, diante das circunstâncias da economia mundial.

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são porta de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado.

Vida em Grupo, por Redação

Microsseguros: desafios e exemplos a seguir

IQPC reúne profissionais do mercado de seguros para debater e apresentar cases práticos de implementação de produtos que atendem comunidades e consumidores

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros que o profissional liberal e o autônomo precisam ter

Sem os benefícios oferecidos por uma empresa com a qual tenha vínculo empregatício, o profissional liberal (médico, dentista, advogado) e o autônomo ficam bastante desprotegidos ante os imprevistos da vida.

Vida em Grupo, por Redação

Brasil avança rumo ao microsseguro

"Estamos construindo uma proposta em conjunto com a CNseg que será apresentada ao CNSP. Esperamos aprovar, até o primeiro semestre de 2012, um marco regulatório para o microsseguro no Brasil".

Deixe seu Comentário:

=