Publicado por Redação em Vida em Grupo - 18/07/2012 às 14:16:25

Foco da Sulamérica Seguros e Previdência no Nicho PME

A SulAmérica Seguros amplia o leque de produtos para o segmento de pequenas e médias empresas e lançou dois novos produtos: o SulAmérica Previdência PME e o SulAmérica Capital Global. A expectativa da companhia é aumentar o número de segurados na carteira na ordem de 26%. “Há muito tempo o mercado de previdência privada deixou de ser algo exclusivo das grandes corporações e não é de hoje que pequenas e médias empresas buscam a previdência privada para seus funcionários. Mais do que um benefício, a previdência tornou-se uma alternativa de retenção de talentos”, destaca a diretora técnica de Seguro de Pessoas e Previdência, Carolina de Molla. A SulAmérica Capital Global ganhou um novo formato. O modelo é um seguro de pessoas, que permite a contratação de um capital global distribuído igualmente entre os segurados durante a vigência da apólice. O novo produto pode ser adquirido por empresas que tenham a partir de quatro vidas no quadro de funcionários.

As coberturas disponíveis para contratação do SulAmérica Capital Global são morte, morte acidental e invalidez total e parcial, inclusão automática de cônjuge (em caso de morte do cônjuge, garante ao titular do seguro uma indenização equivalente a 50% do capital de morte do segurado titular), além dos serviços de assistência funeral e cesta básica. O SulAmérica Previdência PME também foi desenvolvido para empresas a partir de quatro vidas e está segmentado em três categorias – especial, expert e exclusivo – nas modalidades PGBL e VGBL. Na opção PGBL, a companhia tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de planos: o instituído, em que a empresa contribui com uma parte ou o total das contribuições, ou o plano averbado, cuja participação é apenas do funcionário. Na modalidade VGBL, a opção de benefício é apenas o averbado, onde o funcionário é responsável por 100% do valor das contribuições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Corretor pode ficar livre de custos administrativos impostos pelas seguradoras

“Ao corretor de seguro não poderá ser atribuído nenhum custo administrativo da seguradora decorrente de propostas não efetivadas”, defende o deputado Giovani Cherini (PDT-RS) no Projeto de Lei 4.976/13, que prevê alterações sobre o recebimento da comissão pelo corretor de seguros.

Vida em Grupo, por Redação

Como tornar o seguro um investimento e não um custo?

A advogada Angélica Carlini, professora da Escola Nacional de Seguros, especialista em relações de consumo e sócia do escritório Carlini Advogados Associados, falou durante sua apresentação no III Workshop de Seguros de Pernambuco

Vida em Grupo, por Redação

Simpósio e Feira Paranaense de Seguros acontecem nesta semana

O Sincor-PR realizará, nesta semana (dias 16, 17 e 18), em Curitiba, o 3º Simpósio e a 1ª Feira Paranaense de Seguros. O evento será realizado no Espaço Torres, bairro Jardim Botânico.

Vida em Grupo, por Redação

MetLife aprimora programa de incentivo aos corretores

A MetLife renova seu programa de relacionamento e incentivo para corretores, o IntegrAção.

Vida em Grupo, por Redação

Bradesco inicia venda de seguros por tecnologia móvel

O Grupo Bradesco Seguros começará a operacionalizar vendas de seguros por meio de telefonia móvel e de POS (point of sales), tendo como público-alvo a população urbana de baixa renda das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário:

=