Publicado por Redação em Vida em Grupo - 18/07/2012 às 14:16:25

Foco da Sulamérica Seguros e Previdência no Nicho PME

A SulAmérica Seguros amplia o leque de produtos para o segmento de pequenas e médias empresas e lançou dois novos produtos: o SulAmérica Previdência PME e o SulAmérica Capital Global. A expectativa da companhia é aumentar o número de segurados na carteira na ordem de 26%. “Há muito tempo o mercado de previdência privada deixou de ser algo exclusivo das grandes corporações e não é de hoje que pequenas e médias empresas buscam a previdência privada para seus funcionários. Mais do que um benefício, a previdência tornou-se uma alternativa de retenção de talentos”, destaca a diretora técnica de Seguro de Pessoas e Previdência, Carolina de Molla. A SulAmérica Capital Global ganhou um novo formato. O modelo é um seguro de pessoas, que permite a contratação de um capital global distribuído igualmente entre os segurados durante a vigência da apólice. O novo produto pode ser adquirido por empresas que tenham a partir de quatro vidas no quadro de funcionários.

As coberturas disponíveis para contratação do SulAmérica Capital Global são morte, morte acidental e invalidez total e parcial, inclusão automática de cônjuge (em caso de morte do cônjuge, garante ao titular do seguro uma indenização equivalente a 50% do capital de morte do segurado titular), além dos serviços de assistência funeral e cesta básica. O SulAmérica Previdência PME também foi desenvolvido para empresas a partir de quatro vidas e está segmentado em três categorias – especial, expert e exclusivo – nas modalidades PGBL e VGBL. Na opção PGBL, a companhia tem a possibilidade de escolher entre dois tipos de planos: o instituído, em que a empresa contribui com uma parte ou o total das contribuições, ou o plano averbado, cuja participação é apenas do funcionário. Na modalidade VGBL, a opção de benefício é apenas o averbado, onde o funcionário é responsável por 100% do valor das contribuições.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

MAPFRE Seguros pratica preços predatórios em Brasília

A Diretoria do Sincor-DF, preocupada com prática abusiva e predatória de concorrência desleal, bem como a ameaça aos profissionais corretores de seguros de Brasília, protocolou, nesta terça-feira (23/7), documento solicitando esclarecimentos da MAPFRE Seguros diante da venda direta do seguro automóvel e a comercialização de apólices com preços que equivalem a apenas 3 % (três por cento) do valor disponibilizado para os corretores.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida cresceu 15% entre janeiro e abril de 2013

Números foram da FenaPrevi foram divulgados pelo jornal Estado de Minas

Vida em Grupo, por Redação

Seguro de vida aos funcionários é benefício de mão dupla

  Executivo da Yasuda Seguros fala sobre o seguro Vida em Grupo, cada vez mais em voga entre o empresariado brasileiro

Vida em Grupo, por Redação

Recife recebe vendas de Seguros online - mais recursos para novos tempos

Saber aproveitar as oportunidades que o universo online oferece pode ser um grande desafio, diante de tantas ferramentas que a todo o tempo se renovam.

Vida em Grupo, por Redação

Cancelamento de seguro de vida por inadimplência deverá ser notificado

Um projeto de Lei deve alterar o CDC (Código de Defesa do Consumidor) para que o cancelamento de contrato de seguro de vida e similares, em caso de inadimplência, só possa ser feito após o consumidor ter sido notificado e o recebimento ter sido comprovado.

Deixe seu Comentário:

=