Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/02/2012 às 18:00:11

FDA aprova nova versão de medicamento para diabetes tipo 2

Comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado

A FDA, agência americana responsável pelo controle de medicamentos e alimentos dos EUA, acaba de aprovar Janumet XR® (sitagliptina e metformina de liberação prolongada) para o tratamento do diabetes tipo 2.

O novo comprimido atua nos três principais problemas do diabetes tipo 2 – a deficiência de insulina no pâncreas, a resistência à insulina e a hiperprodução de glicose pelo fígado. De acordo com a Merck, fabricante do medicamento, o remédio reduz o nível de glicose (açúcar) no sangue, melhorando o controle da doença e não causa hipoglicemia.

“A combinação de sitagliptina com metformina de ação prolongada foi bioequivalente e tão efetiva quanto à co-administração dos dois medicamentos separadamente. “Janumet XR® é um novo tratamento que associa a conveniencia da dose única à eficácia no tratamento dos pacientes com diabetes tipo 2″, diz, em comunicado, o vice presidente de Diabetes e Endocrinologia da Merck, Barry Goldstein.

Fonte:http://saudeweb.com.br


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maternidade de São Paulo ganha ambulância do Samu para coleta domiciliar de leite materno

A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, na zona leste da capital paulista, recebe nesta sexta-feira (10) da prefeitura de São Paulo, uma ambulância do Samu para realizar a coleta domiciliar de leite materno.

Saúde Empresarial, por Redação

Cinco modos simples de melhorar sua saúde

Revista médica reuniu estudos que indicam que medidas simples como tomar aspirina, comer peixe e manter a higiene bucal podem reduzir o risco de diversas doenças

Saúde Empresarial, por Redação

Troca de silicone com problema pode ser feita no SUS

Mulheres que usam próteses de silicone que causem qualquer tipo de dano ou aumentem os riscos à saúde podem procurar assistência médica no SUS, que fará a troca sem custo, desde que não seja por motivo estético.

Saúde Empresarial, por Redação

Instituto luta por inclusão de quimio oral no rol de procedimentos

Em 2021, mais de 80% dos tratamentos oncológicos no Brasil serão ministrados por meio da quimioterapia oral.

Deixe seu Comentário:

=