Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 09/12/2014 às 11:45:23
Parceria da ANS com a OPAS já tem selecionados para contratação
Instituições de ensino irão desenvolver estudos sobre a saúde suplementar no Brasil.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do termo de cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), apresenta o resultado final da seleção de propostas para contratação de instituições para desenvolvimento de estudos, instrumentos, ferramentas e conhecimentos sobre a saúde suplementar no Brasil.
Os temas propostos foram: Sustentabilidade e Estímulo à Qualidade; Atenção à Saúde em Rede; Políticas de Saúde e Gestão em Saúde Suplementar.
Fonte: ANS
Posts relacionados
O que as empresas podem fazer para evitar que profissionais trabalhem doentes
Presenteísmo custa caro — à saúde dos colaboradores e aos resultados das companhias; entenda como líderes podem lidar com o comportamento.
A importância da vacinação em adultos
Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas metade dos brasileiros entre 20 e 29 tomaram vacina contra a hepatite B. Baixa imunização pode levar a formas mais agressivas da doença
Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo
Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.
Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas
O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r
Senado aprova Emenda 29, que regulamenta repasses na Saúde
O Senado aprovou na quarta-feira (7) a regulamentação da Emenda 29, que define os valores mínimos a serem investidos na Saúde. Com isso, a proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada.