Publicado por Redação em Vida em Grupo - 02/04/2015 às 11:48:21

Estruturação do novo VGBL Saúde

Em seu primeiro discurso no plenário da Câmara, o deputado Lucas Vergílio (SD/GO) defendeu, nesta segunda-feira (30), a aprovação dos projetos de lei que apresentou logo no início do seu mandato, destacando a elevada relevância dessas propostas para a sociedade e, particularmente, para os trabalhadores brasileiros. Nesse contexto, explicou que o Projeto de Lei n° 10/2015, por exemplo, trata da estruturação de novo produto, o VGBL Saúde, um seguro de vida com cláusula de cobertura por sobrevivência que irá gerar enorme desoneração para saúde pública, incentivando o investimento ao invés do consumo, e gerando poupança para o Governo.

"O consumidor poderá resgatar em vida seu seguro e se esse resgate for direcionado ao pagamento de um Plano de Saúde regulamentado pela ANS terá isenção tributária, assegurando condições ideais de arcar com sua própria saúde", afirmou o parlamentar.

Para o deputado, essa proposta se reveste de enorme importância para o trabalhador no momento de sua aposentadoria, instante em que "quase implora para o empregador não tirá-lo do Plano de Saúde, pois não terá condições de arcar com esse custo sozinho e se sair, muito dificilmente ele voltara ou será aceito em outro plano". Ele espera que esse projeto seja votado nas próximas semanas.

Lucas Vergilio citou ainda o Projeto de Lei Complementar n° 01/2015 que institui um seguro obrigatório de responsabilidade civil das empresas, proprietários, promotores ou organizadores de eventos artísticos, recreativos, culturais, esportivos e similares. Segundo ele, essa proposta visa a evitar tragédias, como a da boate Kiss, que vitimou 242 jovens há dois anos, em Santa Maria (RS).

No discurso, Lucas Vergílio prestou homenagem presidente da Fenacor, o ex-deputado Armando Vergílio (seu pai), pelos ensinamentos e o legado de sua atuação no Parlamento. "Armando Vergílio foi autor da Lei nº 12.977/2014, que regula e disciplina a atividade de desmontagem de veículos automotores terrestres; e foi um dos grandes articuladores da inclusão de várias categorias profissionais no Simples Nacional, como a dos corretores de seguros, profissão que tenho orgulho de representar", frisou.

deputado, que representa o setor de seguros e, em especial, os corretores, assumiu o compromisso de ser, na Câmara, um defensor da microempresa, principalmente na qualidade de membro da comissão especial que busca aperfeiçoamento no Supersimples, a fim de criar um regime de transição para empresas que ultrapassam o teto de inclusão nesse regime tributário.

Já como integrante titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e suplente das comissões de Constituição e Justiça e de Trabalho, Administração e Serviço Público, ele se comprometeu também a dedicar seu mandato a honrar os compromissos de campanha, incluindo a qualificação da mão de obra dos jovens; defesa dos idosos; da incorporação de novas tecnologias e oportunidades; entre outros.

Fonte: Portal Monitor Mercantil


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

Classe alta ainda resiste ao ramo vida

Segundo levantamento realizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg),

Vida em Grupo, por Redação

Envelhecimento da população pressiona mercado de seguros

Os brasileiros vivem hoje três anos a mais do que há dez anos - 73,5 anos em média. O país tem 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos e estima-se que, daqui a oito anos, serão 30 milhões.

Vida em Grupo, por Redação

Mercado de seguros em alta no interior de São Paulo

As empresas do mercado de seguros têm investido na expansão de suas atividades por todo o território brasileiro. O interior de São Paulo foi a região escolhida pela Porto Seguro e pela RSA Seguros para estabelecerem novas unidades.

Vida em Grupo, por Redação

Resseguro: faturamento das locais cresce 60%

As resseguradoras locais não têm motivos para reclamar dos resultados apurados no mercado brasileiro neste início de ano.

Deixe seu Comentário:

=