Publicado por Redação em Vida em Grupo - 08/10/2014 às 11:12:21

Mulher tem direito a receber seguro de vida por morte de marido embriagado

Após o marido morrer devido a um acidente de carro, a mulher tentou em vão resgatar o valor da apólice do seguro de vida – a seguradora Aliança do Brasil negou o dinheiro, alegando que o homem estava dirigindo no momento do sinistro sob efeito de álcool e maconha e, dessa forma, teria contribuído para o capotamento do veículo. Contudo, o relator do processo, o juiz substituto em segundo grau Roberto Horácio Rezende (foto) entendeu que a perícia não comprovou que a causa determinante do falecimento foi a embriaguez.

Por unanimidade, a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) acatou o voto do magistrado e manteve a sentença de primeiro grau, da comarca de Itumbiara.

Roberto Horácio frisou que a “constatação do estado alcoolizado ou de influência do uso de drogas não é motivo, por si só, capaz de afastar a obrigação da seguradora de pagar indenização pactuada. Eventual perda da cobertura dependeria da efetiva comprovação de que tal situação foi determinante para a ocorrência do acidente”.

Consta dos autos que o homem dirigia sua camionete quando perdeu a direção e capotou várias vezes. Ele foi levado ao hospital de Formoso do Araguaia, contudo, pela falta de estrutura, médicos e equipamentos de emergência, ele precisou ser transferido para Gurupi. Segundo laudo médico, ele faleceu no transporte, devido ao esgotamento de sangue. O colegiado acatou a sustentação da mulher do falecido, que alegou que a causa da morte, portanto, foi o mau e tardio atendimento hospitalar. (Processo Nº 4630891) (Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fonte: http://www.tjgo.jus.br


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Os seguros prestamista, educacional e vida individual e em grupo, movimentou R$ 2,1 bilhões

O mercado de seguros de pessoas, que engloba produtos como o seguro prestamista, seguro educacional e seguros de vida individual e em grupo

Vida em Grupo, por Redação

Deputado defende regulamentação de cooperativas de seguros

  Categoria cresceu 14,3% em 2012. Proteste alerta, no entanto, para coberturas não contempladas na apólice e produtos fora do perfil do segurado

Vida em Grupo, por Redação

O que marcou 2012 e o que esperar do próximo ano para o setor segurador

Os resultados finais mais positivos resultem, em grande parte , da melhoria dos valores dos ativos (ações e obrigações) e não da melhoria significativa da exploração dos variados produtos  de seguros de Vida e Não Vida.

Vida em Grupo, por Redação

Lei de Seguros em pauta em Brasília

Projeto de Lei, que estabelece normas gerais em contratos de seguro, terá audiência pública e seminário com a presença de Ernesto Tzirulnik, Presidente do Instituto Brasileiro do Direito do Seguro - IBDS.

Vida em Grupo, por Redação

Quando vale a pena fazer um seguro de vida?

Como qualquer outro tipo de seguro, o seguro de vida cobre um risco. Enquanto o seguro de automóvel cobre o risco de você ter o carro roubado ou batido, o de vida cobre risco de você vir a falecer e deixar alguém desamparado financeiramente.

Vida em Grupo, por Redação

Aposentados têm de fazer novo cadastro

Aposentados e pensionistas devem ficar atentos ao cadastro de vida do benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para não ter seu seguro cancelado

Vida em Grupo, por Redação

Regulamentação de microsseguros irá atrair novo público e criar produtos

A regulamentação do microsseguro no Brasil, aprovada pelo CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) no final de novembro, irá atrair um novo público para o setor e possibilitará a criação de novos produtos, segundo conclui o diretor da Vayon Insurance Solutions, Valdemir Navarro.

Vida em Grupo, por Redação

Seguros piratas: da cobertura

O Sincor/BA entregou dossiê ao superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, com detalhada apuração das atividades das empresas de seguros piratas no território baiano. O levantamento do Sindicato comprova que as associações e cooperativas de proteção veicular estão cada vez mais sofisticadas na estratégia de conquistar os consumidores por meio de coberturas diversificas e uma série de serviços agregados.

Deixe seu Comentário:

=