Publicado por Redação em Dental - 02/10/2013 às 17:18:53

Escova de dentes 3D promete escovação em 6 segundos

O interessado em obter a Blizzident deve enviar um molde de sua arcada dentária, obtida a partir de mapeamento digital ou da mordida numa massa modelável

A inovação pode surgir dos lugares mais inesperados – inclusiva de sua boca. A empresa Blizzident acaba de lançar uma nova escova de dentes que promete revolucionar a escovação dental, com um molde de plástico impresso em 3D e cerdas embutidas.

O interessado em obter a Blizzident deve enviar um molde de sua arcada dentária, obtida a partir de mapeamento digital ou da mordida numa massa modelável.

A partir desse modelo, a empresa imprime um encaixe na medida da boca do usuário, como um aparelho, mas revestido com cerdas de limpeza. Aí basta colocar esse molde dentro da boca e ranger os dentes sobre as cerdas para limpá-los.

Segundo a Blizzident, bastam seis segundos para que a faxina esteja completa. A escova customizada custa 300 dólares, mais o valor do mapeamento da arcada. As informações são do site 3Ders.org.


Massificados

Posts relacionados

Dental, por Redação

Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal

Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.

Dental, por Redação

Cuidados com a escova de dente garantem uma boa saúde bucal

Dentistas alertam para os cuidados indispensáveis com a escova dental, para garantir a saúde bucal e um hálito agradável. Além dos cuidados com nossos dentes, é importante manter cautela especial com as escovas de dente, já que as mesmas devem estar em perfeitas condições para garantir o efeito desejado.

Dental, por Redação

Gengivite atinge uma a cada três pessoas pela falta de higiene bucal

A boca é uma referência em termos de saúde e muitos problemas graves se manifestam nela. A maioria deles é resolvido escovando os dentes adequadamente.

Dental, por Redação

Estudo afirma que açaí pode ter uso odontológico

Uma pesquisadora paraense descobriu que o açaí é um potente corante natural para os dentes. Através de um estudo feito depois de observar que o fruto deixava o esmalte dos dentes coloridos, a dentista Danielle Emmi concluiu que o açaí é "um eficaz evidenciador de placas dentais".

Deixe seu Comentário:

=